sexta-feira, 5 de junho de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - A ARTE NOS LEMBRA QUE TEMOS UMA ALMA!

O artista tenta criar algo que lhe dê prazer na elaboração e que agrade o público. A arte não pode ser exclusiva de quem a faz, pois, isso seria total egoísmo. Quem produz arte precisa pensar no público, naquele que vai ver a arte criada por outro.
Não podemos nos perder em nós mesmos no momento da criação colocar nossos sentimentos, emoções, razão na arte pensando em nós, fazer da arte apenas uma catarse da nossa alma, o artista pode colocar suas emoções e até seus traumas na criação, mas saber passar o que pretende para que o público se identifique com o que vê, que a alma do artista esteja em sua arte é essencial para comover, emocionar, fazer rir.
O espírito de quem cria precisa marcar sua obra, transmitir seu interior, esse artista cria além de seu processo carnal, consegue mergulhar em seus sentimentos e trazê-los à tona como um vulcão expelindo as lavas no momento maior da gestação de sua arte e deixa a marca de sua alma na tela do quadro, na escultura, na peça de teatro, nas personagens, seus sentimentos povoam o ar de onde sua arte está sendo exibida, exposta, tudo reflete seu espírito naquele momento de fecundação de sua obra.
Quem é mais sensível chega a sentir o que o criador sentia no momento de sua concepção, como foi planejado, elaborado, suas emoções tocam a alma do público. Isto acaba por tornar o artista e o seu público cúmplices da obra, da arte e cada um sentirá, entenderá conforme estiver seu espírito no momento que estiver frente a criação.
Artista com alma, arte com alma, profundos sentimentos e emoções, risadas de contentamento. Quando esses dois pólos se encontram a obra e seus observadores e eles estando na mesma afinidade tudo se completa como se um entrasse na alma do outro provocando aí sim uma catarse mútua!

“Hannah Montana” é uma série feita com adolescentes e para adolescentes. Vemos em seus episódios muitas loucuras realizadas pelas personagens que povoam a série. Vi um ou dois episódios dessa série, entre atrapalhadas e gags de pura comédia “nonsense” eles tentam colocar alguma lição de moral. Mas será que isso contenta os adolescentes? Hoje vemos uma profusão desse tipo de séries e outras coisas para os “teens” como “Malhação” que está há anos no ar, mas o seu conteúdo chega ao grupo que lhe é destinado? Afinal o que se cria para essa galera que exige muito, mas que parece ver só programas rasos com assuntos superficiais? Poderiam fazer programas ou séries que divirtam, mas que possam colocar algo nas cabeças em formação, seria legal todos os criadores pensarem e criarem com mais sentimentos essas séries e programas dirigidos para essa galera. Um pouco de cultura seria essencial.
E pelo visto a Hannah tem vários fãs aqui no blog. Vale pela diversão!

Hoje é nossa centésima postagem do ano pessoal. Nunca contei quantas já foram feitas, mas esse blog marca. E chegamos ao número 100 deste ano, fora as outras desde 2007, devemos estar passando ou alcançando o total de 500, mas o que importa é que possamos continuar postando, e que vocês continuem gostando do blog. Como sempre escrevo esse espaço é aberto, deem sugestões, ideias, vamos sempre fazer um espaço agradável para todos nós! Obrigado pelos comentários e por todos que nos seguem durante todo esse tempo! Valeu muito e vale sempre galera!!!!!

“Rascunhos” na próxima semana, sábado dia 13 de junho às 20:30 venham ver “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante” 4 peças em uma só! Com apresentações dias 20 e 27 de junho na Casa de Fabiano, Rua Neuchatel, 390, Veleiros Interlagos. Ingressos à venda na Rua Luiz Arrobas Martins, 225. Censura Livre. R$ 8,00. 80 lugares.

Galera mandem seus textos para a coluna de quinta, enviem fotos e peçam suas músicas. Nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera criem com a alma!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Patrícia na sua atuação mais profunda! O chão é seu palco, as paredes sua loucura... Uma explosão de sentimentos!
Ela se joga na interpretação! Limpa o chão como ninguém! Papel excelente! Ela é a Lúcia e a Gláucia de "Rascunhos" Patrícia duas em uma!


A arte leva Patê ao desespero, ao choro, as emoções ficam todas fora da alma! Ela perde o senso do rídiculo e vai à uma cartomante!!! "A Alma da Cartomante" dia 13!

Será que a cartomante poderá ajudar? Bem mas tem hora que ela vira uma adolescente, Gláucia, e aí é uma rebeldia, bem capaz de colocar fogo nas cartas da cartomante e chutar a bola de cristal! "Rascunhos" dia 13 a bola de cristal vai falar!!!!!


"Vídeo Arte" - "Hannah Montana" - o filme. Para quem curte cenas do longa metragem que virá breve no Brasil. Comédia teen!


"Vídeo Arte" - Lady Gaga letra de "Poker Face" - Cara de poker! Em um jogo muitas coisas podem acontecer! Cuidado saiba ser um bom jogador! Somos? Pedido de Madonna.


27 comentários:

REBELDE disse...

Arte eu faço a toda hora e com minha alma.
Arte na rua, em casa, na cama, rsrsrs, no pc, na vida, arte é como o ar para mim, um vício que entra na veia e não sai mais e me deixa chapadão pela música, pelo filme, pela peça de teatro, arte é minha droga existencial. Gosto de produzir e de ver.
Minha alma é arte, minha arte é minha alma com muita energia e tesão, gente como eu gosto dessa palavra, TESÂO! Acho que ela significa muito, não só sexualmente mais muito mais que isso.
Arte galê é parte de nós.
Essa Hannah é legal, dei umas olhadas para rir é bele. Mas concordo com o cara os adolescentes merecem algo mais bala da tv, vamo pensa neles galê da produção.
Puta cara 100 postagens é letra para caraca. Nossa que cabeça, eu não sei se tenho esse ritmo não. Valeu pelas coisas que leio é dez bele do tesão.
Lady gaga show meu música que balança o corpo todo. Balada dez!
E aí galê vamo celebrar 100 postagens do cara! Pensar na arte e ouvir e ver Hannah, tudo vale a pena quando a alma não é pequena, alguém disse isso.
Valeu muito tesão para todos.

joshirivera disse...

the voice isnt real of lady gaga!!!!!!!!!! but the letter is very well make 1 aplause not more

Vera disse...

coloca o video da Lady gaga é muito louco

Claudia disse...

A MILEY É INCRIVEL ADOROO ELA

Chile disse...

hanah montana es la mejor cantante de musica pop

kid disse...

A lily falando
"Você não pode deixar a Hannah,Ela faz parte de você"


(vi isso na propaganda do filme no MTV Movie Awards) Graças a essa frase to doido pra ver o filme...adorei a frase dela!!

Sara disse...

Cadê o Mitchel Musso ? T__________T'

Marcia disse...

Alguém sabe o nome da 2ª música, aquela que aparece quando ela tá a tentar montar aquele cavalo?

é mesmo gira, alguém sabe o nome da música?

marcos disse...

Não se deve fazer monumentos aos artistas porque eles já o fizeram com suas obra

Dado disse...

Um artista é aquele que percebe mais que seus companheiros, e que registra mais do que vê

carol disse...

É privilégio dos grandes artistas políticos poderem erguer à altura do drama as mais sórdidas farsas do seu ofício

Madonna disse...

Ai tesão ainda mais com a musica da Lady Gaga
maximo

Unknown disse...

Os grandes artistas não têm pátria

Cowboy disse...

É monstruoso dizer-se que o artista não serve a humanidade. Ele foi os olhos, os ouvidos, a voz da humanidade. Sempre foi o transcendentalista que passava a raios X os nossos verdadeiros estados de alma

Mona disse...

Ai Rebelde.
Cuidado com a Madonna.

Vitor disse...

Um grande artista é um grande homem numa grande criança

Sandra disse...

Um artista é um sonhador que consente em sonhar o mundo real

Lady gaga disse...

Oi galera sou a Lady Gaga
Amiga da Madonna

BJosss

Lady gaga disse...

Cade Minha foto??

Madonna disse...

Eu conheço uma ótima cartoamante
Se quizer, eu passo o tel dela

Lady gaga disse...

Bem que cv falou Madonna
Tem varios gatos aqui, e tb muitas pessoas loucas.
Olha esta menina de vermelho, se esparramando no chão, arrassou gata.

Adilson disse...

Enquete
Porque esta menina esta desse jeito no chão?

Deco disse...

Pq o Brasil vai jogar contra o Uruguai amanhã,

Lurdes disse...

Ai Lady Gaga
Arrasou mona
Bjoss

Flavio disse...

Eu sei.
Ela queria ser um escovão, mas como ela não consegui dar lustre no chão, ela saiu chorando.

Bia disse...

td mundo q usa vermelho é louuuuucooooo!!!!!!!

Paulo disse...

Sei lá....
Ela tá possuida?????????????