sexta-feira, 19 de junho de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - MUITA VIDA EM UMA SÓ!

Galera amanhã é nossa segunda apresentação. “Rascunhos” traz ao público 4 peças em uma só. Tentamos mostrar nesse novo trabalho o quanto ainda somos rascunhos, estamos nos construindo aos poucos para sermos uma obra passada a limpo e ficarmos claros, sem rabiscos.
As personagens têm seus defeitos, suas virtudes, embaralham a vida, fazem confusão e tentam depois acertar de alguma maneira a muvuca arrumada.
A impressão que ficou do público na estreia foi de que gostaram. Riram, observaram, fizeram comentários durante a apresentação entre eles, acho que mexemos com o imaginário do povo.
Toda estreia é cheia de interrogações, será que vamos agradar, será que a peça irá atingir seu objetivo. A primeira apresentação é cheia de questionamentos, pois, não sabemos se irá funcionar as cenas, as piadas, aquilo que achamos engraçado para nós de repente para o público não tem graça nenhuma, não é fácil agradar, sempre é um tiro no escuro, não sabemos se vai acertar o alvo ou não.
Durante a apresentação pude notar os movimentos da platéia, suas reações e fui vendo que funcionou, com esse público, amanhã serão outras pessoas nos vendo, terão com certeza outra reação. Teatro ao vivo é isso, cada noite é como se fosse a estreia, porque o público muda, os atores estão com outras emoções, sentimentos, tudo pode ajudar ou atrapalhar.
E o ator precisa estar concentrado no que está fazendo, não importa quem está na platéia, parentes, pais, amigos, inimigos, o mais importante é concentrar, estar disciplinado e entrar em cena acreditando no que está fazendo. A nossa segurança de ator é essencial, pois, nada que venha do público pode atrapalhar a personagem em cena.
Antes de entrar no palco a sensação é que o texto fugiu da mente, que tudo está branco, mas na hora que pisamos no tablado uma energia sobe, um calor desce para o corpo, e a personagem surge e tudo acontece em questões de minutos, as ações vão desenrolando, a mente precisa ser da personagem e do ator ao mesmo tempo, sentimentos e razão andam juntos na personagem e no ator, tudo observado, analisado, as deixas, as falas que saem da boca, andar no palco, os acessórios de cena, o que pegar, onde deixar, tudo sincronizado com a encenação, e muita adrenalina na alma e no espírito, é muita emoção e razão ao mesmo tempo e sem perder o pique.
Quando saímos de cena parece que um furacão de sentimentos passou em nossa alma, fomos chacoalhados de cima embaixo. Algo ficou de nós no palco e algo da personagem permaneceu em nós. Leva alguns momentos para recobrar a realidade integralmente.
Bem pelo menos é assim que eu sinto, não sei se os outros atores sentem da mesma forma, mas que algo acontece na alma e no nosso espírito ao entrarmos e sairmos de cena, isso tenho certeza.
Agora é esperar amanhã, e o frio na barriga já começa, quando chega perto então nossa parece que mil alarmes soam ao mesmo tempo. Teatro mexe com todo ser, é muita vida em uma só!

Pessoal além de nossa peça em cartaz amanhã. Há na cidade um evento chamado “Festa do Teatro” que irá distribuir 30 mil ingressos gratuitos de várias peças desde grupos pequenos até grandes produções do dia 19 a 28, há várias peças ótimas na lista dos ingressos. É uma iniciativa dos Parlapatões com a prefeitura da cidade e outras empresas patrocinadoras. Vale a pena conferir, pois, tem peças em cartaz que estão muito caras e poderão ser vistas de graça. Só entrar no site
www.festadoteatro.com.br e conferir onde são os postos de entregas e dias, e os postos volantes, vamos ao teatro galera, é só programar. Segundo os organizadores este evento pretende ficar fixo no calendário cultural da cidade e a cada ano distribuir mais ingressos. Tomara assim teremos mais incentivos para o teatro e muito mais pessoas poderão ter acesso a essa arte tão grandiosa. Vamos torcer pelo sucesso!

Galera mandem textos para a coluna de quinta que é aberta a vocês para expressarem seus pensamentos, suas emoções. Enviem fotos para o “Espaço Alma e Espírito” que há semanas não tem nada para publicar. Vamos pedir a música favorita e vamos agitar esse pedaço galera!

“Rascunhos” amanhã às 20:30 mais uma apresentação. Venham conhecer e conferir nosso trabalho.

Galera a vida é estar em cena!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!"A Alma da Cartomante" Gioconda atende Lúcia com sua bola de cristal! Ela sabe tudo sobre sua vida!!! Amanhã em "Rascunhos"!

"Quatro Almas" Todas com problemas, produzem seus conflitos, suas dores, suas loucuras! Amanhã em "Rascunhos"!
"Rádio Boa Alma" Uma rádio que resolve seus problemas, dá conselhos e muito mais! No ar amanhã em "Rascunhos"!
"Pobre Alma, Rica Alma" duas almas em conflito, loucas, alopradas!!! Em "Rascunhos"!






"Vídeo Arte" - Frejat - "Túnel do Tempo" Muitas cenas ficam para trás e que com certeza só poderão ser revividas se entrarmos em um túnel do tempo! Passado, presente, futuro estão juntos!!! Pedido da nossa amiga Bia.









38 comentários:

REBELDE disse...

Atuar é muito loco. Acontece o tesão no palco.
Arrepia a alma.
Galê muito tesão amanhã.
Cadê o resto da Galê??? Sexta o pessoa se arranca.
Valeu moçada, vamo pro teatro que é grátis.

Anônimo disse...

O nosso não é grátis, mas vale a pena, rss... RASCUNHOS amanhã às 20:30, não percam! Bjos!

samplus disse...

Música perfeita!

justlovesports disse...

Essa musica toca o coração cara! É aquele tipo de musica que fica na cabeça e te dexa feliz!! Amo

Thais disse...

Musica linda!!
eu amo esse clipe,desda primeira vez q eu vi, a uns anos atras, eu me emociono mto,até choro, fazia tempo q não via esse clipe... e continuo me emocinando. O clipe mostrar uma das formas mais lindas de amor,que é do Cão com seu dono. Eu amo os amimais ! ;D
concordo plenamente com o TJpoeta,
"muitos animais irracionais constumam demonstrar mais sentimentos de amor e companheirismo que os homens."

administracaorodrig disse...

Muito inteligente este vídeo e criativo. A maior sagacidade foi quando o cachorrinho pegou a lua e deu à cadela. Houve cenas que me deram um arrepio. E gostei muito do vídeo ter sido feito com um animal, não querondo desprezar os humanos, mas muitos animais irracionais constumam demonstrar mais sentimentos de amor e companheirismo que os homens.

Fernanda disse...

Eu vou assistir amanha
Bjosss

Carol disse...

Que vcs fazem uma Otima apresentação amanhã.

Luciana disse...

Olá pessoal, uma noite maravilhosa a todos e esperamos vocês amanhã para mais uma apresentação.
Estamos a mil por hora, e quando subirmos no palco iremos explodir.
Esperamos vocês amanhã.
beijos a todos no coração.

Lais disse...

Nossa eu me emocionei muito.
Muito lindo o clipe e a musica
fiquei com dó do cachorrinho.

juninhocongoreggae disse...

porra, emocionadoo ! muito bem feito ! parabéns, frejat é FODAAA

Menina Barbante disse...

Sorte é acreditar que você têm sorte.

BOA SORTE PARA VOCÊSSSSSSS

Erika - Brasilia disse...

adorei as frases do Mário ele é de mais tudo de bom.

Mozi disse...

ai .. que lindo
e o clipe ficou perfeito !!!
AdOrOOOOOoOooOoOo!!!!

Diego-Marilia disse...

O Frejat é a prova da evolução de músico!!!
Perfeito e o vídeo deixou a clássica e batida fórmula de "um homem ama uma mulher" e demonstra a amizade!!! Muito boa a sacada!!!!

Tamiris disse...

Legal seu blog! I liked!

Marilia disse...

Ola, boa noite... Estava passando pelo UOl, e vi seu blog na lista e tive a curiosidade de ve-lo, adorei, valeu a pena, gostei bastante está de parabéns... Sempre que der vou dar uma passada por aqui.

kevinkevinjonh disse...

Parabéns

e uma OTIMAAAAAAAAAAAA apresentação

Márcia Gabriela disse...

Olá Mário!! Admirei profundamente seu blog e creio que mais admirada ficaria ao conhecer seu trabalho, conteporâneo mas sobretudo excêntrico. Não somente uma capa , mas uma alma de ator. Parabéns pelo excelente trabalho, e espero um dia vê-lo atuar. Um grande abraço! Merda!!! Márcia Gabriela

Julia disse...

Oi Mário! Qto tempo...é terceira vez que venho aqui no seu blog...tinha muito tempo que eu não visitava...alguns textos sarcásticos, alguns textos bonitos...gostei, voltarei mais vezes, mas mesmo assim, espero que vc anote aí meu e-mail certo para que eu não fique de fora da próxima vez. Não assiti a peça, mas tenho certeza que foi ótima...e é justamente por isso que me chateia não ter ficado sabendo a tempo de ir, eu tenho certeza que perdi um dos raros espetáculos interessantes da cidade. Beijos, e boa sorte!

Mirella disse...

Eu sei que uma rede invisível irá me salvar...O impossível me espera do lado de lá".
DEMAIS a letra dessa música!!!

Debora disse...

Olá, é a primeira vez que entro aqui no teu blog, acho surpreendente, esse jeito assim, que você se expressa, é bonita a sua visão artística sobre as coisas, realista... muito interessante mesmo, não tenho o mesmo conhecimento artístico que você, posso não saber de cor, os grandes nomes da arte. Mas admiro muito as várias formas que ela pode aparecer, acredito também que muitas pessoas não são reconhecidas, por não se tratar de um nome famoso... eu admiro muito os artistas no país como nosso, que muita das vezes vê a arte como algo tão vazio...parabéns!

Ana disse...

Oi Mário! Aproveito que estou sem conexão e, paradoxalmente, passeio pelos blogs amigos para deixar saudades! Detalhe: da casa de uma amiga! Ou seja, casa de ferreiro, o espeto é sempre de pau! Beijão!

Fernanda disse...

um super beijo, adorei essas fotos, um pouco misteriosa mais muito linda. Abraços Fernanda!!!!!!

Nubia disse...

Oi, ... Passei aqui por acaso e amei!!!! Adoro teatro (é o que pretendo fazer na faculdade), amo Frejat Muito bom seu blog! Parabéns e muita sorte pra você!

Juliana - Paraguaçu Paulista disse...

MARAVILHOSO... Coisas lindas do amor que de Deus em nossos corações. O amor do ser humano.

Boiadeiro - Prudente disse...

esse cilp e demais muito loko lindoo cachoriinho

Marcélio L. disse...

Meu caro, tirarei um dia pra ler todo o teu blog. Até lá me resta te pedir pra que possa assistir algumas aulas tuas.

Doida disse...

Eu vou amanhã, assistir a peça, comprei 3 ingressos.

Amanda disse...

Esse vídeo é show de bola!Bela história que agregado a boa música faz do clipe algo maravilhoso!

Lorena disse...

Q graçinha!
Adorei!
=D
Anna

Bruno Cavalcanti disse...

Hello, people... Amanhã tem mais!

Aguardamos vocêêêêsss!!!

Como a Patê disse, n é grátis, mas vale muito à pena.


Come on, people.

Paulo disse...

Bia Parabéns pelo pedido

Um show esse video

Madonna disse...

Ta louca meu.
Ai Bia, vc arrasou.
Gioconda será que eu vou arrumar um marido, lindo, gostoso e rico??

Mona disse...

Nossa esta precisando de uma cartoamante louca?

Eu ja tenho o meu principe

Mário José Cutolo disse...

Olá galera! Puxa há muito tempo que não tínhamos tanta gente aqui!
Valeu Carol, obrigado pelo incentivo. As frases são inspirações do mais alto Erika. Valeu Tamiris pela visita. Marília seja bem vinda e espero seu retorno. Kevin venha ver nossa apresentação. Márcia Gabriela temos apresentação amanhã e no próximo sábado dá tempo de nos ver. Júlia deixe seu email , mas ainda dá tempo de ver a peça neste sábado e dia 27. Debora eu adoro arte teatro então sou apaixonado. Valeu Ana por estar aqui. Juliana às vezes eu mesmo me surpreendo com as coisas que eu escrevo aqui hehehe. Marcélio já está convidado para assistir uma de nossas aulas, mande e-mail para o teatro e combinamos. Legal Doida vê se aparece para nós.
E todos os demais muito obrigado pelos comentários. O clip é demais mesmo. Peçam suas músicas favoritas e colocamos aqui. Nosso Rodrigo eu também achei a cena da lua dez!
Madonna olha a Gioconda não é muito recomendável heheheh. Mona vai querer ir também heheheh.
Beijos e abraços a todos!!!!
Venham nos ver!!!!!

marcosoliveira disse...

Bom Dia
Galera

valtinho disse...

Bom Dia

Sou amigo do cowboy, abraços