quarta-feira, 3 de junho de 2009

PALAVRAS DO ATOR - INTERNET: O BRINQUEDINHO DOS DEUSES!

A pessoa que inventou a internet deve ser multimilionária... Muitos devem pensar assim, mas não é verdade, ano passado, se não me engano, vi uma reportagem na TV onde o homem que inventou a internet concedeu uma entrevista, ele não é rico. Não me lembro se ele é americano ou inglês. Ele disse que criou um sistema para facilitar a vida em sua empresa, no dia-a-dia de seu trabalho, jamais imaginou que sua criação seria uma das coisas a mais na história do planeta.
Hoje em dia, você só não encontra algo na internet se você for bem preguiçoso e não quiser procurar, temos de tudo o que se pode imaginar: desde coisas muito úteis às coisas absurdas, ridículas, sem sentido algum, enfim, qualquer ser humano que conhece internet e já usou, gosta dela, pois a internet se adapta facilmente a qualquer perfil, personalidade, pessoal, qualquer coisa que a use, gosta, impressionante isso. Em compensação, outras coisas vão sumindo: máquina de escrever, telegrama, até mesmo a ida ao vizinho não é tão frequente, usamos o MSN (experiência própria). Até a polícia usa internet, todo mundo usa! Já inventaram um esquema que você liga a internet na tomada e não usa mais a linha telefônica, dizem que é bem mais rápido também, ou seja, o tempo passa a internet que já é uma tecnologia incrível, se renova ainda mais, inesgotável.
Um alerta: internet é uma maravilha, mas não esqueçam os exercícios físicos, pois na hora que vocês estiverem internados com artrite, osteoporose e coisas que o sedentarismo nos traz, a internet não vai ao hospital te salvar.
(Adilson Júnior)

Realmente com a internet temos o mundo em nossas mãos, tudo é prático, fácil, e nem precisamos sair de casa, estamos virando caramujos, com a diferença que eles ainda andam com a casa, nós nem sair para outros campos, ver outras coisas saímos, o PC está virando nossa bola de ferro nos pés. Estamos virando escravos da máquina?
Espero que não. Mas há crianças, adolescentes, adultos e agora senhores que estão presos a tela do computador, muitos ficam mais de dez horas conectados, outros viram a noite, muitos perdem horários, desmarcam compromissos, não veem ninguém faz tempo, tudo por causa da deusa internet.
Engraçado nós sempre precisamos venerar os ídolos através de imagens, bezerro de ouro, e outras figuras. Em pleno século 21 o homem endeusa o computador, seu novo ídolo e acaba por cair em erros de séculos bem antigos. A história se repete como somos duros de sair de nossos padrões condicionados por milênios!
O computador, a internet e outras coisas são invenções maravilhosas que foram criadas para nos ajudar, contudo, como sempre nos perdemos nessas invenções utilizando-as de uma maneira equivocada pensando ser em nosso benefício, mas na verdade erramos em sua utilização para termos um falso prazer.
Não nos esqueçamos das pessoas, de vivermos mais, entrando em contado com o mundo real e não virtual. O espírito para desenvolver-se precisa do contado real da vida. A vida virtual é apenas um momento que podemos usufruir, mas não podemos fazer dela nossa realidade e fugir do que precisamos enfrentar.
Bom senso é o que mais necessitamos colocar em prática em nossas vidas e assim saberemos usufruir de tudo com mais critério. Juízo a todos nós!!!!

“Rascunhos” estréia dia 13 de junho com as peças “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante” todas enfocam a alma como personagem principal, o seu destino, como ela vive, o que faz sendo diferentes pessoas, diferentes almas. Será que você pode ser alguma delas? Descubra em “Rascunhos” dias 13, 20 e 27 de junho ! Aguardem mais notícias!

Nossa a galera debandou. Cadê todo mundo??? Férias, frio, crise, speed, onde está tu Scooby Doo???? Mandem textos para a coluna de quinta, espaço aberto para vocês exporem suas criações! Mandem fotos e peçam suas músicas!
teatromonteirolobato@globo.com

Galera surfar na net com sabedoria!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

A atuação de Júnior esquenta, começa agredir a porta e depois??? Vai enlouquecendo aos poucos!
Agora ele tenta subir pelas paredes!!! A escalada não será fácil!!!! Loucura pega?


Ele chora por não conseguir realizar seu sonho!!! Subir pelas paredes! Que pena! Daria um ótimo homem aranha!

Depois de falhar na sua escalada Júnior desaparece aos poucos, a imagem fica nebulosa, ele encontra uma porta! Para onde vai??? Fazer a peça "Rascunhos" dia 13 de junho!


"Vídeo Arte" - Take That - "Patience" - Paciência! Precisamos de muita conosco e com os outros!






20 comentários:

Anônimo disse...

Onde está a caridade do espírita?
Escondida em seu comodismo encoberto pelo livre arbitrio de seu igual?

Sabe o q de mais hipócrita acho em muita gte? É ficar por ai dizendo.... foi o livre arbítrio dele. Tá nessa pq quis. Até concordo q temos livre arbítrio, só não concordo qdo as pessoas usam isso pra terem aquela desculpa fácil e tirarem o corpo fora.... é, tentei ajudar mas ele não quis.... escolheu assim! E assim é a maioria dos espíritas. Eles adoram usar esse termo. É,... orientado ele foi mas seguiu outro caminho..... O interessante é q o cara nem tenta novamente estender a mão. Ele dá uma estendidazinha e logo recolhe com esse argumento de liberdade pessoal de ações. Desse jeito é fácil ser boa gte, né mesmo? E bastante cômodo tb!
Meu amigo tava numa deprê louca. Começou a beber todas. Então eu o levei um dia na casa espírita q freqüento. Começou um tratamento. Mas ele tinha altos e baixos. Tinha vez q parecia q a coisa ia engatar, mas acabava retrocedendo. Culpa dos outros? Não! Dele mesmo! Mas ele não desistia. Tentava e tentava e não faltava no tratamento. Mas, um dia disseram pra ele q ele já tava lá há mto tempo e q não precisava mais do tratamento pq tudo só dependia dele e o tratamento havia estagnado mesmo. O negócio era não deixar de freqüentar as palestras, estudar muito e trabalhar em alguma coisa na casa. Ele concordou, agradeceu e saiu dali preocupado. E se não conseguisse sozinho. Afinal no tratamento ele se sentia amparado. Sentia q tinham pessoas q acreditavam nele (será?) e estavam sempre o ajudando a caminhar pra frente. Mas, ele ainda não havia caminhado o suficiente pra se sentir forte e independente. Mas, assim tinha q ser. Olha, sou testemunha q ele tentou. Mas, juntou aos problemas q já tinha a sensação de abandono e indiferença. Fraqueza dele? Concordo! Mas, se os tão bons espíritas orientadores não tivessem dado a mão pra depois recolher sem questionamento algum.... hj ele tava aqui e não na casa de loucos em q a família dele o colocou. E vcs nem sabem não é mesmo? Por que? Por que vcs não se interessam por ninguém como ser único. É fácil né? É só dizer:- Esse é o livre arbítrio dele! Mas, será q se tivessem tido um pouco mais de paciência e perseverança com ele a coisa não poderia ser diferente? Se vcs olhassem as pessoas como são de verdade e não somente como mais uma q chega na casa na hora da dor as coisas muitas vezes poderiam ser diferentes. E a caridade q o espírita tanto prega? Ficou onde? No livre arbítrio dele?

REBELDE disse...

E aí galê cadê essa gang que sumiu??? Eu apareci no pedaço e tudo mundo puff. rsrsrsrsr!
Eu curto por demais a net, faço tudo nela, ou quase, tem coisas que não dá né? Sâo melhores ao vivo, rsrsrsrsr.
Mas uso com a cabeça, não deixo esse treco me engolir não, eu mando no pc, eu sou seu dono, estipulo e faço o que eu quero e não ele comigo.
Galê tem uma vida lá fora, não se prendam só no lance da tela, do msn, do virtual, a vida pulsa quente contamina a gente e é cheia de energia! Vamo galê leiam o blog, comentem e caiam na vida tocável!
Tudo pode acontecer!

Anônimo disse...

Isso mesmo REBELDE, não podemos deixar que o computador nos domine, mas falando assim percebemos, às x, que isso nos prende realmente. Tudo que fazemos depende do computador? Não. Mas deixamos que seja assim, até livros temos a oportunidade de ler pela Net, não frequentamos mais uma biblioteca, por exemplo. Conversas se prendem pelo MSN, email, ninguém mais olha no olho da pessoa p/ conversar, dizer o que sente ou mesmo desabafar.... Ufa!
Júnior belo texto e grandes verdades.
Beijos em todos!!!!

Katia disse...

A internet é a grande via da comunicação moderna, livre e independente

Mic disse...

Tirar informação da Internet é como beber água de um hidrante

Dirceu disse...

Acho que certamente tivemos um marco nos anos 1990 com relação ao acesso das massas à Internet. Houve diversos fatores mágicos que se reuniram: a criação do HTML por Tim Berners-Lee, a queda do preço das comunicações, e todos os PCs lá fora que podiam acomodar o programa que a gente escolhesse

Digo disse...

Com a internete, enxergamos o mundo, bom é quando atraves dela o mundo nos enchergue

Paulo disse...

Existem dois tipos de pessoas no mundo da informática, as que já perderam o HD e as que vão perder um dia.

Unknown disse...

-/=*=\ CUIDADO!!! Se você tivesse um TK-85 isso seria uma nave inimiga.

Unknown disse...

Qual o sexo dos computadores?
Ficou definitivamente comprovado, acima de qualquer duvida: o sexo dos computadores é feminino, são fêmeas.
Motivos:
1.Assim que se arranja um, há outro melhor na esquina;
2.Ninguém além do criador é capaz de entender sua lógica;
3.Mesmo os menores errinhos que a gente comete são guardados na memória para futuras referências;
4.A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie;
5.A mensagem : "Bad command or file name" é tão informativa quanto, digamos: "Se você não sabe porque estou com ódio de você, não sou eu quem vai explicar, eh???
6.Assim que você opta por um computador, qualquer que seja, você logo se vê gastando a metade do seu contracheque em acessórios para ele.

Doida disse...

adoro a internet, eu não vivo sem ela

Madonna disse...

Eu sou um cobra em Informática.... Vivo rastejando e ainda levo paulada!

Flavio disse...

Minha mulher me disse: Ou eu, ou o modem. Tenho saudades dela....

Palito disse...

O perigo q a internet trouxa é a possibilidade q dá pras pessoas de se esconderem atrás dela.

Josué disse...

Ah, coração rebelde! Quando as luzes ofuscantes da tentação vierem à tua vida, pensa um pouco no mundo de escuridão e frio que envolve o coração por causa da escolha errada, olha para cima e clama com todas as forças do teu ser: “Não me desampares, Senhor; Deus meu, não Te ausentes de mim.”

Jacqueline disse...

Buenos Dias,
Antes o telefone, agora MSN,Gmail etc, a internet nos possibilita um enes de coisas, so devemos saber como usa-la bem para usa-la melhor. Gostei da comparação Alvares hehe, mas, discordo em um ponto, achei muito machista hehehhe, atras de grandes homens sempre esta uma grande(pequena) mulher hehehehh. Adoro conversar com as pessoas, mas, ainda amo conversar pessoalmente heeeh
Estamos aqui Rebelde, e que estamos com frio hehehhehe.....
Adoro esta passagem de Jesus "Antes de tirar uma trave do olho de seu proximo, tire a trave que esta em seus olhos", sem comentários. Somos seres que estao a caminho da perfeição, mas, que ainda estamos e "não somos", pense...Ame a vida como ela é e não como vc quer que ela seje, sofreras menos.....
Um otimo dia frio a todos, muito chocolate quente hehehhehhe besos

AnônimoJunior disse...

Tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho?( Luc 6:42)?
O que significa isto prara você considerando as seguintes definições:

- argueiro : é um "cisco", uma "pequena partícula". também significa "minúcia", "minudência", "insignificância".

Trave: do Lat. trabes. f., tronco de árvore empregado em construções;viga;trava;peia;
prov., cada uma das pedras compridas em que assenta a mó inferior do moinho;freio da língua.


Percebem o disparate entre o tamanho do erro apontado do outro e o imenso engano do olho de quem acusa?

AnônimoJunior disse...

E porque notas o argueiro que esta no olho do teu irmão, mas não consideras a trave que esta no teu próprio olho ? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro de teu olho, quando tens uma trave em teu próprio olho? Tu, hipócritas, primeiro arranca a trave de teu próprio olho e então veras com clareza para tirar o argueiro do olho de teu irmão.
Esta importante passagem tem sofrido pelo excesso de exposição, embora com toda a certeza não pôr excesso de observância. Talvez isto nos alerte para a urgência da necessidade de ouvir e de compreender a mensagem nela contida, e para a dificuldade que temos em segui-la.
A metáfora de Jesus expressa o mecanismo psicológico da projeção ou "percepção inconsciente". Onde a projeção pode levar à autocompreensão.
Geralmente, a projeção leva a ver numa outra pessoa ou uma característica ou atitude que na verdade nos pertence, embora não estejamos conscientes disso. Pôr exemplo: a convicção de que nosso parceiro é ambivalente a respeito da relação pode ser tão forte que obscurece pôr completo a nossa própria ambivalência. Ainda mais: suspeitar de infidelidade do outro é muitas vezes indicio de nossos próprios desejos não reconhecidos.

AnônimoJunior disse...

É preciso errar para aprender. E não basta o erro de não saber o que fazer, importava sim, errar, aceitando toda a dor previsível, inevitável de manter-se sendo quem não se pode ser.

Pelé disse...

Internet é pro cara q desistiu da vida. Fica de nariz na tela com a mão no mouse e esquece de olhar pela janela da alma.