terça-feira, 30 de junho de 2009

O ESPÍRITO - QUAL SUA OBSESSÃO?

Na última semana falamos sobre obsessores e obsessão e o Luis Alberto colocou este texto sobre obsessores: “Li em algum lugar que obsessores são aqueles que morrem com fortes assuntos inacabados com os vivos, retornam do além como obsessores, almas angustiadas e presas a uma única tarefa por toda a eternidade, ou até que algum raro indivíduo bondoso a liberte de seu cativeiro cármico.Não costumam apresentar nenhum tipo de habilidade especial, apesar de possuírem certo domínio sobre o território que habitam, podendo expulsar ou permitir a entrada de quem lhe convir. Todo obsessor, possui uma âncora, um item ao qual é muito apegado, e que também delimita seu território. Alguém que carregue a âncora de um desses mortos pode levá-lo a qualquer lugar... Por bem ou por mal.A aparência de um obsessor é idêntica a que ele possuía em vida, fora apenas o fato de serem parcialmente transparentes. Embora seja incomum, existem relatos de obsessores com uma ou mais partes do corpo inexistentes.” É certo o que repassei?

Bem eu nunca havia lido nada referente à obsessores desta maneira, tem a fonte do texto? Mas na verdade qualquer um de nós pode ser ou virar obsessor de alguém. Somos nós desencarnados com raiva, ódio de alguma situação ou atitude cometida pelo outro contra nós na qual não houve o perdão e então começa a “perseguição” que pode demorar séculos até o perdão se realizar. E o obsessor fica ligado geralmente à pessoa que ele julga culpada, pode atormentar sua vida, desde que a pessoa continue sendo o que ela é, esteja no mesmo padrão vibratório. E tudo permitido para aprendizado de ambos os espíritos. Não há ancora, ou alguém ficar preso a ancora. O que existe na verdade é uma ligação de ódio, ressentimento, são espíritos como nós, e se apresentam no plano espiritual como desejam. Não são transparentes, são espíritos que só um médium vidente pode ver. Em muitos casos ele se apresentam como se não houvessem alguns dos membros do corpo, pois, mentalmente para eles esse membro não existe, depende de cada situação. E ninguém é obsessor para a eternidade, sempre há oportunidade de renovação. Não sei se ficou claro, qualquer coisa é só tirar mais dúvidas.
A obsessão existe de vários tipos, aqui falo da obsessão de nós por alguma coisa, objeto, desejo, pessoa, aqui na Terra mesmo. Gostamos tanto de algo que não emprestamos não doamos, vendemos, simplesmente sempre usamos o objeto de desejo ou usamos só para nós em momentos que estamos sozinhos, somos obsessivos por comida, desejos, quantos não sossegam até não realizarem sua obsessão seja ela qual for? Estamos ligados ao objeto ou pessoa, neste caso é uma obsessão de encarnado para encarnado, seguimos a pessoa, quase ficamos igual a ela, copiamos o modo de vestir, gestos, e não precisa ser alguém famoso, às vezes obsediamos nossos amigos, parentes e nem percebemos. O ser humano tem obsessões de todas as formas e tamanhos, não é só a espiritual, vai além disso, claro que uma obsessão material pode virar espiritual porque depende da ligação entre nós e o objeto desejado, depois da morte poderemos ficar ligados ao objeto ou a pessoa, seja por ódio ou amor possessivo neste caso. Há a obsessão mental de ficarmos pensando sempre no objeto ou na pessoa constantemente sem termos o objeto ou a pessoa desejada. Analisar nossos comportamentos e pensamentos e ver se não estamos sendo obsessores de algo ou alguém. Você é um obsessor? Qual sua obsessão?

É galera neste mundo de hoje quase impossível não haver obsessões de todos os jeitos, estamos todos pensando em tantas coisas, desejando tantas tranqueiras e pessoas que entramos sem perceber nesta via obsessiva. Só equilibrar a mente e a vontade e acertaremos os ponteiros conosco e com os outros.

Galera enviem suas fotos, seus textos para quinta, e peçam suas músicas, este espaço está aberto a várias sugestões, críticas, ideias, vamos agitar galera!!!!

Nosso desejo pode virar obsessão!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato
Aqui Juca o estagiário de cartomante com o anúncio discreto de Madame Gioconda!
Ela vê sua vida na bola de cristal!!!!


E por fim depois de Maria Honestina, Dra. Marli ela torna-se Gioconda, a cartomante do amor!!! Traz ele grudado feito chiclete!!! Deixe ela ler as cartas, será inesquecível...

Maria Honestina vira Dra. Marli, de empregada a psicóloga, uma virada na vida!!!! Será que ela vira a sua vida?


Maria Honestina na sua limpeza reciclada!!! Limpa tudo!!! Deixa sua casa zerada como nova! Quer contratar?




"Vídeo Arte" - Carly Simon - "Nobody does it Better" - Ninguém faz isto melhor- tudo pode ser melhor quando estamos com quem desejamos!!! Você está com seu alvo desejado?





11 comentários:

REBELDE disse...

Cara eu tenho várias obsessões que no meu entender são fetiches no caso de objetos. Acho normal ou não é? Nossa devo ser um obsessor dos grandes rsrsrsrsr. Gosto de cada loucura, melhor nem dizer, rsrrsrs. Mas fazer o que quem disse que sou normal rsrsrsrsrsr. Mas tem coisas que me deixam com muito tesão, muto doido, tenho que ter domínio sobre a razão para não fazer besteira. Nossa ser obsessor cansa rsrsrsrsr.
Já do lado dos espíritos, li a respeito e sei o que são, como disse cara, somos nós querendo vingança de algo na verdade tão banal. Eta raça que somos. Merecemos cada obsessor que temos rsrsrrsrsr.
Essa música é do caraca cara! Dez, a de ontem nossa tudo haver com teu blog, o cara em espírito volta para ela. Obsessão? Hum vou pesquisar. rsrsrsr
Show cara! E aí galê cadê vocês? Gostei do elenco tá mais presente agora, bele de palavras Júnior, cara você gosta do que faz tá no texto e melhor entende o que faz. Gostei dos outros também, mas tá faltando alguém? Hum... Galê vamo muvuca o pedaço....
Abraços e beijos para todos.

Anônimo disse...

Sim, obssessão por coisas, pessoas, objetos.... Mas tudo isso é uma ilusão dos nossos pensamentos, medo de perder, são coisas que seduzem nosso coração e não nos deixam pensar. Acho que obssessão é o resultado de uma imperfeição tanto de desencarnados como encarnados, o ser humano é interesseiro, tem idéia fixa, é imperfeito, orgulhoso, egoísta, não aceita diferenças, é fascinação. Tudo isso vem a nossa mente repetidamente, nosso cérebro não tem espaço para mais nada (claro que às vezes independe de nossa vontade), somos contaminados e nos tornamos escravos. Mas temos a obssessão boa como poesia, música.... Acho que também sou uma obssessora REBELDE rsss.... Mas aprendemos com cada atitude, cada gesto e vamos percebendo e costurando tudo isso e agindo com mais cautela.

Claudia disse...

O que significa a palavra obsessão? Quais são os seus caracteres?

ricardo alvares disse...

Quais são os graus da obsessão?

Gloria disse...

Quem causa obsessão em quem?

Carlos disse...

Explique a obsessão em termos da simbiose das mentes

Dirce disse...

Como o Espírito André Luiz analisa o afastamento do obsessor?

Vivi disse...

Há possibilidade de a possessão ser de um Espírito bom?

Rebeca disse...

Que relação há entre obsessão e vampirismo?

Jeferson disse...

É melhor eu nem comentar, rsss

Luciane disse...

Para superar qualquer obsessão, o primeiro passo que você precisa dar é reconhecer o problema e aceitá-lo. Não tenha vergonha, nem negue sua existência.