terça-feira, 16 de junho de 2009

O ESPÍRITO - PROVA COLETIVA!!!

Na última quinta nosso amigo Luiz Alberto escreveu aqui um comentário, ou melhor, um texto sobre o acidente aéreo com o Boeing da Air France, o qual desapareceu sobre o oceano e só restaram os destroços. Uma narrativa excelente e ao final ele pergunta se alguém poderia explicar aquilo.
Dentro da doutrina espírita esses tipos de acontecimentos, acidentes, furacões, terremotos em que muitos desencarnam, na verdade não passa de prova coletiva, onde todos esses que deixam a Terra no mesmo instante tinham o porque de estarem juntos e o acidente ou a ação da natureza tem um sentido. Nada é por acaso.
Essas provas coletivas colocam muitos no mesmo local, na mesma hora para que possam ali passar pelo que seus espíritos precisam. Tudo isso mediante ao passado, as suas vidas em outros tempos onde podem ter cometido algo que os levassem à prova coletiva do presente. Se o espírito tiver que passar por este tipo de teste, ele passará, caso contrário ele não estará no local e até se estava programado para tomar o avião, algo ocorre que ele acaba por perder o voo e sai ileso, só participa de uma prova coletiva quem realmente precisa passar por ela, nada é injusto, tudo tem uma explicação lógica.
Somos espíritos muito antigos, nós estamos encarnando e reencarnando na Terra há milhares de anos. Muitas coisas nós todos fizemos, participamos de muitas guerras, revoluções, cometemos atrocidades, mil coisas já aprontamos e como consequência alguns de nós precisam passar por uma prova coletiva onde espíritos que cometeram basicamente a mesma falta no passado estão juntos para saldarem suas dívidas. Tudo sobre a orientação dos espíritos e de Deus.
E lembrar que o que perece é o corpo, o espírito é eterno, sendo assim todos que participam da prova coletiva, estão vivos. E da mesma forma que provavelmente eles mataram outros no passado, todos com ideais na vida ainda, construindo seu futuro, foram dizimados por eles, eles desencarnam com os mesmos sonhos em construção, seu pensamentos, seus desejos, ou seja, nada é injusto, repito, tudo bem lógico. Todos nós só passamos por aquilo que realmente precisamos passar. E não importa com qual idade isso aconteça, o espírito pode estar ainda criança, jovem, chegou o momento da prova, ela acontece.
E como escreveu o Luiz, a vida é de hoje, podemos planejar, sonhar, mas certos de viver o hoje da melhor forma possível para que o amanhã chegue e realizemos nossos desejos, mas também fiquemos conscientes que de uma hora para outra poderemos partir para o plano espiritual, nossa verdadeira casa!
Tudo é muito sábio, vivemos várias vidas todas com vários acontecimentos e situações, elas podem ser corretas ou não, e com as que erramos ficamos sendo devedores e precisaremos em dado momento em uma nova vida (ou na mesma) reparar os erros do passado para que possamos ir nos elevando até chegar a perfeição!

O teatro é mágico, muitas coisas acontecem durante todo trajeto até chegar ao palco, na estreia. E por incrível que pareça muitos detalhes só se arranjam no dia do espetáculo, no momento, as personagens apesar de estudadas, construídas, suas personalidades se tornam reais na hora do vamos ver. Tudo muito louco, muita energia, tudo se transcende em mil imagens, sons, cores, tudo fica real, e acontece! Assim foi na nossa estreia a magia da arte, do acontecer, de realizar, chegar aonde queríamos, o sonho concretizado, e as personagens desfilaram suas vidas para o público curioso e atento. Obrigado pela vibração de todos!

Galera valeu pelos comentários sobre “Rascunhos” quem não veio venha ver neste sábado dia 20 às 20:30!

Galera o hoje é nossa próxima vida!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!


O marido Pedrão chega em casa! E a Clotilde desde o café da manhã na cozinha!!! "Rádio Boa Alma" entra em ação!!!



A filha Gláucia na sua adolescência total!!!! "Rádio Boa Alma" tem jeito para isso?


A primeira alma em conflito, Clotilde em sua casa! Sua cara já diz tudo!

Entra no ar a "Rádio Boa Alma" com as melhores orientações para sua alma em conflito!!!


"Vídeo Arte" - Walter Queiroz - "Cambalacho" mais uma música da nossa trilha sonora! Vem muito mais por aí!!!! Aguardem!

Um comentário:

REBELDE disse...

Nossa todo dia eu abro os comentários?! Cadê a galê para agitar esse pedaço? Então quer dizer que de uma hora para outra eu posso tomar um avião, bus, caminhão, bonde, táxi e bumba, foi-se, e olha que com táxi também é prova coletiva, tem o motorista rsrsrsrsrsrsr. Mas legal a explanação cara, dá para entender um monte de coisas, fica tudo mais claro na mente! O melhor disso tudo é que a gente continua vivo em fantasma rsrsrsrs. Bele, fico mais sossegado, é deixar vir o que tiver que vir, vamo preparar melhor o dia de hoje, o presente, o resto vai acontecendo...
Cara essas fotos são show olha a cara da Clotilde, uma morta trsrsrsr. E aqueles dois dançando, rsrsr, valeu meu vocês são hilários e bons.
Galê venham presigiar essa cambada, eles sabem o que fazem
Cambalacho eta novela boa que eu adorei, cadê mais igual? Não tem , que pena.
Vamo muvuca o pedaço galê to esperando.