quinta-feira, 11 de junho de 2009

ALMA LIVRE - O QUE ESTÁ CHEIO O NOSSO CORAÇÃO?

Perseverança com Alegria

Não te detenhas nunca ante o desafio do bem.
Jamais percas a confiança em Deus.
Nunca te entristeçam as provações, nem te aturdam os testemunhos.
O filete de água que procede de uma fonte poderosa destina-se ao mar.
Suplanta obstáculos, contorna acidentes geográficos, porém logra o seu fanal.
Vida física é oportunidade abençoada, instrumentalidade para o progresso. Também é masmorra transitória de que te libertarás um dia se te promoveres às alturas do bem.
Não examines as questiúnculas, nem os problemas do caminho, senão para os solucionar.
Quem se abate sob um céu nublado não merece a noite salpicada de estrelas.
Fadado ao infinito, o Espírito nasce e renasce no corpo para progredir, adquirindo experiências e modelando santificação.

Ouves a vozeria que fala de júbilos e te entristeces por não estares entre eles, os enganados algaraviastes.
Talvez, eles não estejam felizes, senão excitados.
Deténs-te a examinar os que exibem paz e te afliges, face aos conflitos que espocam no teu mundo íntimo.
Quiçá, não estejam em harmonia, senão anestesiados pelos vapores da ilusão, aqueles que se exibem.
Mantém a tua confiança no ideal que abraças e não meças as vitórias do teu espírito com a fita métrica dos triunfos terrestres transitórios.
O cristão verdadeiro, e o espírita, em particular, triunfam sobre si mesmos, vencem-se, interiormente, e galgam os degraus do êxito ao lobrigar as paisagens mergulhadas no sol da imortalidade em triunfo.
Jesus, na entrada triunfal em Jerusalém, não era um vencedor nem um vencido. Era alguém incompreendido pela massa.
Colocado, porém, na cruz, a massa acreditava que Ele havia perdido a batalha, no entanto, era o vencedor em triunfo sobre os enganos que a massa lhe oferecera e Ele desdenhara.
Não te esqueças: dor e prova, renúncia e abnegação constituem as marcas do Cristo Jesus a se insculpirem na tua alma, quais estrelas luminescentes no velário da noite, falando ao sol e de belezas imortais.
(Texto enviado por Ricardo Álvares)

Perseverar sempre. Haja o que houver. E o mais importante não invejar com o que acontece com os outros. Se for um bom exemplo que venha deles, nos inspirar, mas fazer a nossa parte da melhor forma possível. O que parece paz, felicidade, talvez seja apenas uma máscara. O que vai por dentro do coração é o que vale, não importa glórias, riquezas, o que o coração fala a tua alma é o que conta.
Insistir, continuar, não desistir, acreditar na nossa capacidade de vencer nossas dificuldades e fazer da vida atual um espaço de alegria, de estar bem, porque o mal passa, os obstáculos caem, e tudo volta ao normal, assim é a vida, não nos matemos pelas coisas fugazes, mas nos imortalizemos pela vida imortal, pela simples felicidade de viver.
Podemos evitar sofrimentos, dores maiores, só nós podemos evitar isso, é mais fácil do que pensamos. Escutar a vida, escutar o mundo, avaliar o que realmente precisamos, queremos, como devemos ser, tudo é tão prático, nós que complicamos, vamos simplificar a vida e tudo será diferente!
Perseverar na verdade, na simplicidade, na alegria da vida, hoje e sempre, é nosso caminho.

“Rascunhos” neste sábado dia 13 às 20:30. Mais uma estreia de nossa Cia. de Artes Monteiro Lobato com 4 peças em uma só. Histórias onde as personagens podem ser tudo, nada, seus sentimentos estão vivos, elas agem por impulso, sem pensar, mas buscam na verdade a felicidade, todas sem faltar nenhuma, elas querem ser felizes. Venham ver se elas conseguirão. Neste sábado venha ver se é um rascunho ou obra pronta, acabada!

Galera feriadão, todo mundo na preguiça, e nós daqui a pouco no ensaio geral a partir das 14 horas com muitas coisas ainda para fazer, tudo para que sábado façamos uma boa apresentação. O show não pode parar!

Luiz Alberto comentarei sobre seu texto na terça que vem na coluna “O Espírito”, tudo tem uma explicação, Deus nunca é injusto, tudo acontece por um motivo.

Galera o que fala o coração???


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Maria Creuza em sua encenação, que dor nas costas, que peso essa peça!!!!

Tá difícil levar essa encenação até o fim! O diretor cabra da peste! Mata tudo nóis!




Isabel no chão, o que fazer? Como fazer? Sua personagem é uma tartuguiça! Um novo animal que só tem em "Rascunhos"!

No desespero para se transformar, sair da inércia, ser gente, ela conseguirá? "Rádio Boa Alma" em "Rascunhos" Tudo pela vida!!!





"Vídeo Arte" - Madonna - "Spanish Eyes" - Olhos Espanhóis" - Um pedido do nosso amigo Ricardo Alvares! Uma canção com momentos de Madonna!


"Vídeo Arte" - Pimpinela - "Siga seu Rumo" - Mais uma música de nossa trilha sonora! "A Alma da Cartomante" o casal melado em conflito!!!! Aguardem mais sobre nossa trilha sonora!



6 comentários:

Paulo disse...

estou com dificuldade para "entender" seu 1º parágrafo, principalmente, com a colocação: ". E o mais importante não importar-se com o que acontece com os outros." - Ou a acentuação está fora de ordem ou faltou alguma palavra pra complementar o sentido... ou eu sou duro de compreensão... ou pensei (e me enganei), conhecer um pouco de você!

Paulo disse...

Tenho lido algo do blogger em uns dias e acho muito bom. Gostei e como já percebi que tem mais de 1 Paulo vou entrar com minha foto, ok? Vou escrever em algumas oportunidades que encontre identidade com o tema, mas fica aqui minha fala de que todos são bons e sérios. Gostando bastante. Desejo aqui um final dos dias da semana muito bom para todos.

REBELDE disse...

E aí galê muito duro no ensaio? Mas é isso aí cara tem que manda vê na peça para que saia legal.
Perseverar como diz a mensagem, fazer o melhor, dá tudo o que pode. Mas não ficar down, blaze, bico feio.
O Paulo acho que o cara quis dizer que não importar-se com o que eles conseguem assim como fama, glória, se ainda não somos o que queremos, vejamos o que podemos fazer com os exemplos bons dos outros mas não suas máscaras, acho que é isso aí cara.
Galê, tudo acontece como é para ser.
Vamo pra batalha.

Mário José Cutolo disse...

Olá Paulo, Tudo Bem? Hhehe Estranho escrever aqui! Olha o Rebelde falou bem foi isso que eu quis dizer, mas para melhor entender mudei a palavra "importar-se" por "invejar" fica melhor para entender o texto, valeu pelo toque, essas correrias de ensaio faz essas coisas!
Um grande abraço!

Paulo disse...

Valeu Mário e Rebelde. Sou mesmo duro de compreensão e infiel as minhas próprias crenças! Mas, que a palavra "invejar" mudou tudo, mudou! É... dedos no teclado e cabeça no placo! Torcendo por vocês!!!

Paulo disse...

...dedos no teclado e cabeça no PALCO!