segunda-feira, 8 de março de 2010

CRÔNICA DA ALMA - A MINHA, A SUA, AS NOSSAS INCLINAÇÕES!

Nossa as revoluções naturais parecem estar acontecendo semanalmente. Li no jornal que esse terremoto do Chile mexeu com a inclinação da Terra em 8cms e que o dia ficou mais curto em milésimos de segundos que loucura...
As mudanças no planeta estão sendo efetivas. A natureza vem agindo e pouco podemos fazer apesar de toda tecnologia que temos.
Fiquei pensando nessa palavra que quase nunca ouvimos “inclinação”, ela pode ser um verbo, um substantivo... O interessante que nos diz muito respeito.
Quais inclinações temos? Para onde nós inclinamos nossas vidas?
Inclinar quer dizer tomar um caminho, levar de alguma maneira nosso destino para um lado que queremos? Ou seguimos as inclinações sem pensar muito bem quais as conseqüências?
Às vezes ouvimos algumas pessoas falarem: “Minha vida inclinou para tal lado, ou estou inclinado a fazer tal coisa...”
Será uma vontade nossa ou essa inclinação é inconsciente, quando vemos já fizemos? Ou temos plena consciência das nossas inclinações? Como agir com nossas inclinações?
Querer fazer, querer realizar, é uma inclinação, um desejo firme, uma vontade de fazer?
Talvez seja tudo isso ao mesmo tempo, querer, fazer, ter vontade, afinal somos constituídos de desejos humanos, espirituais, nossas inclinações tendem ao bem e ao mal, pois, somos imperfeitos, por momentos nos inclinamos totalmente a compaixão, a caridade, a ajudar o próximo e por outros instantes nossa inclinação muda para a raiva contra o outro, a falta de compaixão, o desejo de fazer coisas que não queremos que ninguém saiba... Somos um grande mistério para nós mesmos!
Ainda nos surpreendemos com o que somos inclinados a fazer, há circunstâncias que só percebemos o que fizemos quando nos damos conta do prejuízo ou do bem causado, porque há impulso nos dois sentidos de fazer o bem e de destruir que só nos damos conta depois da consciência restabelecida!
Qual minha inclinação? A que estou inclinado a fazer? Ao mesmo tempo inclinado a tudo e às vezes a uma só coisa, pelo menos comigo sempre há uma inclinação no meu ser, isso eu sinto e percebo, serão todos inclinados a viver?
Tomara que sim porque que coisa mais triste alguém sem inclinações a viver, a compartilhar a vida com algo com alguém, a inclinação ao desejo de viver tem que estar em nós, essa inclinação é inerente, consta da alma, do ser integral.
E claro mudar nossas inclinações é fator normal da natureza do ser também, assim como nosso planeta vem mudando suas inclinações, seu físico, sua maneira de ser, nós estamos a inclinar para um lado ou para o outro, para o centro ou para a direita, esquerda, meio fio, fama, glória, fracasso, mas com certeza a inclinação existe e fazemos uso dela de várias formas, mas será mais inconsciente ou consciente?
Qual é nossa inclinação para hoje ainda, para amanhã, para a semana... ?
A inclinação é livre, mas a colheita é obrigatória...

Galera o Anônimo Júnior perguntou se pode assistir um ensaio nosso, então estamos convidando a todos que queiram assistir nossos ensaios a mandar um e-mail para nós assim poderemos agendar a visita para conhecer nossa Cia e ao mesmo tempo ver um ensaio. Quem estiver interessado pode mandar um e-mail: teatromonteirolobato@globo.com
Valeu galera, uma boa ideia para divulgarmos nosso trabalho participem.
Semana só começando vem muito por aí...

Vamos inclinar...

Álbum Alma Espírito!

Janaína em sua apresentação onde sua personagem pede auxílio, ajuda e fica a ver navios... O elenco não é nada caridoso!!!


"Vídeo Arte" - "Abandono" - Uma ótima improvisação! Bem elaborada! Se emocionem!!!


"Vídeo Arte" - "Glee" - "Hate On Me" - Me odeie! - Nossas inclinações podem causar ódio de alguém sobre nós!!! Esperemos que não cheguemos a tanto!!!

3 comentários:

Marlene disse...

"A vida é estranha, né? Acontecem coisas estranhas com você..."

E você se pergunta porque essas coisas estranhas acontecem ou porque você deixou que elas acontecessem com você.
Fico pensando se tem a ver com essas "inclinações" de que fala.
Estas inclinações precisam vir à tona...e elas só vêm, se você estiver disposto e com coragem para investir em auto-conhecimento...

"Não seja LEVIANO com ninguém e nem ature gente com um coração LEVIANO"

Feliz Dia Internacional das Mulheres!

Bjs

Um Estranho no Ninho disse...

É, acontecem coisas estranhas na vida da gente.
Ah, aquelas feridas que não saram. Nossas emoções mal-resolvidas, que nos levam à inércia consciencial. Somos meio auto-sabotadores de nós mesmos e também dos outros.
É, acontecem coisas estranhas na vida da gente.
Somos agraciados com tantas coisas legais e úteis no contexto de nossas vidas...
Então, me pergunto como é possível que ainda carreguemos tantas tralhas em nossos corações? Porque tantas emoções estranhas?
Conseqüência de nossas inclinações?

Marlene disse...

A flexibilidade é a grande firmeza, como ensinavam os antigos sábios taoístas. Por isso, o bambu novinho não quebra contra o vento: ele é flexível. Já o bambu velho é ressecado e duro; contra o vento, quebra facilmente.

E o bambu é oco por dentro, fazendo uma analogia, podemos preencher este espaço, com coisas estranhas ou emoções estranhas, mas também com coisas legais e gratificantes e "driblar" nossas inclinações? Será isso possível?
Então a escolha é nossa SEMPRE e se auto-boicotar é uma predisposição?