segunda-feira, 29 de março de 2010

CRÔNICA DA ALMA - NATUREZA NATURAL!

Nós estamos nos primeiros dias do outono em nosso país. Mas os dias ainda parecem de verão, normal faz parte da transição de uma estação para outra. O ar está abafado, o sol quente logo pela manhã, nas primeiras horas céu azul, em seguida algumas nuvens aparecem como listras brancas para tingir o azul e aos poucos as nuvens ficam maiores mais grossas e misturam-se as brancas com as negras que se formam e vários desenhos surgem no céu.
Da janela aqui de casa outro dia observava no horizonte da represa ao cair da tarde um céu vermelho, o sol já não estava mais visível, porém seus raios com as nuvens mais escuras contrastavam em uma cor vermelha amarelada como se houvesse um incêndio mais distante, contudo aquilo era pura pintura da natureza brindando a todos nós que tivemos a oportunidade de ver o espetáculo produzido. Era a noite chegando e o dia se despedindo o céu sendo tingido pelas nuvens mais escuras.
Em outros momentos posso ver o céu nublado com nuvens não tão escuras e que parecem uma só, pois, cobre todo céu em uma extensão mais ampla sem serem várias nuvens e dentro desse quadro se abre como uma claridade como se fosse uma janela, então fica aquela parte clara entre o todo nublado, uma porta com uma luz se mostra e vai se desenhando conforme o vento sopra e essa passagem aberta no céu nos chama atenção como se algo lá estivesse acontecendo e nós quiséssemos participar.
Na última semana quando estava formando-se uma tempestade o céu estava pesado com grossas nuvens bem negras, mas em um lado havia acima dessas nuvens uma nuvem mais clara cinza e abaixo como um grande rolo compressor carregado de água uma nuvem negra que se destacava do todo, o contraste era impressionante, e ao longe se podia ver a chuva cair e raios e trovões se aproximavam. Era um grande espetáculo armado do qual o homem nada pode fazer a não ser se prevenir em terra do que vem do céu. Se notarmos mais o que está acima de nossas cabeças perceberemos que temos uma exposição de pinturas constantes para nossos olhos basta estar atento e ligado na natureza.
Observando todas essas mudanças que na verdade podem acontece em um dia só, em questões de horas ou minutos chego a conclusão quanto é impossível para nós homens querer controlar a natureza.
A natureza é independente age sobre condições que muitos pensam que não há como saber, entretanto para quem crê em algo mais, está ligado na espiritualidade sabe que na natureza há espíritos que fazem esse trabalho da chuva, das tempestades, eles lidam com os fenômenos climáticos mediante as necessidades do planeta e claro se nós homens causamos o desequilíbrio há uma resposta natural permitida por Deus para que pensemos a respeito de como devemos agir com a vida que nos rodeia.
Ao mesmo tempo em que parece que tudo está em desequilíbrio a natureza age conforme nossas atitudes para com ela e com toda uma supervisão do mais alto, ou seja, nada acontece aleatoriamente, por acaso, tudo ocorre por um motivo concreto e natural.
Precisamos ter mais respeito pela fauna e flora e nos acostumarmos a olhar mais para a natureza, enxergar o espetáculo que acontece todos os dias sobre nossas cabeças, ao nosso lado, no chão, abramos nossos olhos para as obras de arte de Deus!
O céu nos brinda a cada momento com um novo quadro não percamos essas mudanças e saibamos agradecer essa natureza que nos acolhe, nos protege, mas também responde as nossas atrocidades como devemos receber e sentir.
Somos natureza também sentimos as mudanças climáticas em nosso interior, há momentos que precisamos da chuva, do vento, do sol, da sombra, da brisa, do mar, das flores e árvores, fazemos parte desse todo, não estamos ou somos diferentes, somos natureza estamos ligados ao todo do planeta e do universo, basta sentir a lua, os planetas a influência existe...
Na lua cheia muitos uivam......



Álbum Alma Espírito!


Karin (Patrícia) e Rossini (Bruno) sonho ou realidade??? O que é verdade nesta peça?



"Vídeo Arte" - "Glee" - "Don´t Make Me Over" - Não me transforme - Devemos aceitar as pessoas como elas são, as mudanças necessárias virão naturalmente mediante nossos exemplos de mudanças, afinal todos nós precisamos nos transformar!!!

Um comentário:

Faby Vilela disse...

O que falta na humanidade é amor ao proximo e a natureza...Eu conheço uma pessoa que uiva sem ser lua cheia...não é Mario???