segunda-feira, 22 de março de 2010

CRÔNICA DA ALMA - OS ESQUECIDOS!

Você já esqueceu alguma coisa? Alguém? Não lembra quando, onde ou como? Bem vindo ao clube dos esquecidos. Ultimamente o esquecimento vem abatendo a todos nós. Pode reparar sempre há algo ou mesmo pessoas que esquecemos.
Alguns esquecimentos podem virar uma tragédia, muitos esquecem tudo o que se possa imaginar em qualquer lugar. O que acontece com nosso cérebro? Será muitas atividades simultâneas que nos deixam perder algo pelo caminho?
Os médicos dizem que é normal o cérebro esquecer algo para que uma nova informação seja processada, na verdade não há um esquecimento apenas algo vai para algum arquivo no subconsciente e lá fica sem que lembremos, e às vezes é algo importante, mas que nosso cérebro simplesmente deleta do presente e joga em algum arquivo morto.
Isso será um desleixo nosso, um pouco caso, um problema sério de memória, estado emocional, ou outras coisas se tornam mais importantes que algo foge ao nosso controle?
Esquecer de ligar para alguém é o mais comum, dar recados, esquecer os objetos no ônibus, metrô, ou no carro de alguém quem não fez isso? Todos praticamente, o nosso cérebro prega várias peças em nós, ainda há o caso diferente quando pensamos que já fizemos tal coisa, que ligamos para a pessoa, pagamos as contas e de repente descobrimos que não, esquecemos, o que é isso? Loucura?
Por que andamos tão esquecidos? O que é que importa para nós? Quem importa? Porque se é algo importante, uma pessoa querida por que simplesmente não fazemos o que é preciso? Deixamos que morra no esquecimento? Qual sentimento provoca o esquecimento de algo, de alguém?
Uma coisa para se pensar, e começar a refletir o que o esquecimento vem causando em nossas vidas. Será que no fundo queremos esquecer mesmo, porque é um problema a situação, não queremos mais contato com a pessoa, queremos fugir das verdades então melhor esquecer???
Onde está nossa atenção? Não só atenção no sentido de olhar, observar, mas de ser atencioso com as coisas nossas e dos outros, e principalmente com as pessoas... A vida moderna nos deixou mais frios, mais egoístas, mais sem respeito?
É necessário começarmos a anotar mais sobre o que temos que fazer, para quem ligar, horário, anotar os dias de pagar as contas, se esquecemos de abrir a agenda então colocar essas anotações na porta da geladeira que comumente abrimos o tempo todo, no espelho, na porta do guardaroupa, temos que achar maneiras de sermos menos esquecidos e darmos mais atenção a tudo e todos.
Mesmo porque nós ficamos muito chateados ou bravos quando esquecem de fazer o que pedimos ou esquecem de nós... Ou seja, hoje o esquecimento é uma mão de duas vias, todos esquecem!
Eu vivo esquecendo de ligar para as pessoas, até lembro, mas deixo para mais tarde e aí esqueço... Esqueço de dar recados, isso é o mais comum, com contas e datas importantes não esqueço de cumprir minhas obrigações.
Mas ando mudando isso, ligo logo que lembro e venho anotando os recados, cabeça é falha outra coisa que às vezes acontece é de lembrar de comprar algo e quando volto para casa esqueci, comprei tudo menos o que realmente precisava. Onde está o cérebro?
Ator então tem que lembrar sempre do seu texto em cena, mas o esquecimento ocorre, a tensão, nervosismo, ansiedade, medo fazem com que o ator se perca no meio do palco, erre falas, esqueça, entra e sai pelo lado errado, fica mudo, inventa outra fala, o esquecimento é um grande fantasma para nós atores!!!
Mas onde eu estava mesmo... Hum ah sim esquecer... Hahaha, brincadeira galera, vamos tentar ser mais sintonizados com o que precisamos fazer e com quem precisamos estar em contato, atenção, respeito, lembrança, concentração são os ingredientes para nós esquecidos sermos mais conscientes com a vida e com o próximo!!!!
Por que escrevi sobre isso.... ???


"Vídeo Arte" - Falha Nossa! Quando o riso explode em cena séria, o ensaio acaba... Para retomar...


"Vídeo Arte" - "As Notas" - Tia Isaura (Janaína) e Kaio (Mário) cena sobre o esclarecimento do suicídio com as emoções e verdades aflorando das personagens.


"Vídeo Arte" - "Glee" - "I´ll Stand by You" - Permanecerei ao Seu Lado - Sempre há alguém ao nosso lado tanto nos bons como nos maus momentos, às vezes não vemos ninguém mas há sempre uma alma ao nosso lado...

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou a maior esquecida da face da Terra.
Não lembro às vezes nem se almocei...e como toda mulher que vive se limitando nas refeições,eu já cheguei a fazer 2 refeições.
Eu às vezes esdqueço até de mim...

Norma.
norma.franca@hotmail.com
http://normafranca.zip.net

Luciana disse...

Anônimo me desculpe, mas por mais que sejamos esquecidos não dá para esquecer de almoçar, porque o estômago reclama, o seu não?rsrsrs
Adotei uma maneira de não esquecer com minhas obrigações, deixar sempre um recadinho no celular, aí um dia antes sou avisada, agora se um dia perder este amigo, by by.
aí compra outro e começa tudo de novo.rsrsr
bjs a todos.

Luciana disse...

Adorei o vídeo e a música, lindo.]
bjs

Bruno Cavalcanti disse...

Ah, Lu, eu terei de discordar de você, eu mesmo às vezes esqueço de almoçar, ou, pior, esqueço se almocei ou qualquer coisa do gênero. Mas isso não é problema de memória, é dia extremamente cheio, o qual, diga-se de passagem, todos devemos ter.

Clube dos esquecidos, é? Nossa, desse eu sou membro a muito tempo, se duvidar fui um dos fundadores dele! Esqueço de tudo, ma so pior é que eu lembro na pior hora, daí já viu! Mas confesso que eu gostaria de esquecer muitas coisas, como uma segunda-feira, por exemplo, mas ela (a coisa) sempre vem... é algo de ausente que me atormenta.
Eu aind anão consegui adotar um método para deixar de esquecer coisas, e olha que eu sou metódico ao extremo, mas ainda tenho esse "quê" de esquecido. Deve ser a idade...

Verei o vídeo, mas ando realmente viciado em "Glee".

BC.

Jeferson disse...

Bom as vezes eu esqueço de pagar algumas contas.

Jacqueline disse...

sem coments Jeff hheehehehh

Anônimo disse...

“Um dia, todos seremos
um dos bilhões de esquecidos,
que tinham a ilusão
de continuarem lembrados.”
(Valter da Rocha Borges)

Realmente vivemos esquecidos, também esqueço de muitas coisas, às vezes acho que só lembro do que é mais interessante prá mim rssss... Isso parece egoísmo. Será? Mas como diz o poema acima, também podemos ser esquecidos e isso também nos causa tristeza, queremos ser lembrados a todo tempo, mas fazemos isso? Não. Às vezes esquecemos porque esquecemos mesmo e outras porque queremos esquecer. Tem coisas, momentos que dizemos que não lembramos, mas não esquecemos, apenas ficam escondidos dentro de nós.

Beijos!!!

Bruno Cavalcanti disse...

"Bom as vezes eu esqueço de pagar algumas contas."

kkkkkkkkkkk

Gente, juro que ainda vou escrever e editar o livro: "As Pérolas de Jeferson Cruz" haushuahus

Faby Vilela disse...

Bruno, se quiser ajuda pode colaborar nesta obra prima que você pretende escrever...Jeff te amo...Amigos só uma coisa não esqueço, que amo muito vocês...bjks