segunda-feira, 1 de março de 2010

CRÔNICA DA ALMA - TREMORES!!!!

Parece que uma onda de terremotos anda abalando nosso planeta, primeiro foi no Haiti (Janeiro). Agora no Chile. A terra simplesmente resolve chacoalhar quando menos esperamos. Sabemos que nada acontece por acaso, nada ocorre como se tudo fosse uma grande brincadeira, uma escolha sem juízo. Muito pelo contrário a natureza age naturalmente e o homem só sofre a conseqüência daquilo que precisa passar, ninguém nesses dois casos citados acima desencarnou ou sobreviveu por pura sorte, isso não existe. Tudo tem um resultado lógico de nossas ações, atitudes sejam do presente ou de vidas passadas. Estamos sujeitos as coisas naturais ou as nossas imprudências, descasos, má fé. Mas tudo acontece no sentido de reação a uma ação nossa, tudo vai e volta.
Agora vamos sair dos abalos físicos, terrenos, e vamos pensar que em muitas situações nossas vidas precisam sofrer um terremoto, isso mesmo, precisamos às vezes produzir um chacoalhão em nossos destinos, abrir novas fronteiras, tentar novas experiências, sair do mesmo tipo de vidinha e olhar tudo com outros olhos.
Um terremoto em nossas vidas faz muito bem. E ele pode ser provocado por nós mesmos quando resolvemos mudar radicalmente nossas ações, pensamentos, abandonar o que nos faz mal e só pensar no que nos faz bem ou poderá nos levar para uma vida nunca imaginada, mas que pode nos dar alegrias, equilíbrio, humor, coragem, força, energia de viver.
Claro que devemos pensar bem na hora de causar o tremor em nossas vidas. Não pode também ser de um impulso, uma loucura, apesar de que algumas loucuras deram até certo, mas não é sempre que isso acontece. O melhor é planejarmos a mudança, o terremoto, analisar os prós e contras de modificar, deixar coisas para trás e começar algo novo, enfrentar novos desafios. Até que ponto queremos novos limites, queremos nos aventurar, seja no que for, uma nova profissão, uma nova casa, um novo lugar para morar, tipo bairro, estado, país, até que ponto queremos nos sacrificar para almejar novas conquistas e abandonar o estado cômodo que vivemos???
Em muitos casos ficamos a adiar decisões, pensamos demais antes de tomar uma nova atitude e o bendito medo do novo nos tira a vontade de avançar e seguir novas aventuras. Não vamos também elaborar demais, refletir anos antes que aconteça, vamos ter bom senso e saber o momento exato de agir.
Há outras horas que o terremoto em nossas vidas vem de outras partes, não é planejado por nós, a vida se incumbe de tremer nossas bases para que procuremos outros caminhos para viver, para seguir, para modificarmos. Quando menos esperamos a vida nos coloca em novas situações e nos obriga a mudar tudo, o tremor se instala e somos obrigados a recomeçar, viver novas histórias.
O que nós precisamos fazer é perceber que naturalmente a vida pede que haja mudanças em todos os níveis, em todos os setores de nossos caminhos. Ou seja quase ninguém passa pela vida sem mudar, só não muda quem é teimoso, acomodado, quem não arrisca, e o espírito nosso é compelido a transformação por si próprio, há algo em nós que pede novas cartas, novas direções, isso faz parte da evolução, do ser que somos.
Tremer as bases faz bem a saúde, ao físico, ao espírito. Nesse meu tempo na Terra já causei vários abalos na minha vida e todos foram muito bons porque hoje sou o que sou graças aos terremotos que provoquei nas direções do meu destino. E cada rachadura, cada buraco causado valeu e vale muito a pena, claro que há algumas marcas que ficam, mas isso é natural, afinal tremer a vida vai causar alguns machucados, contudo sempre serão cicatrizados. Não me arrependo das decisões, dos caminhos tomados, mesmo que alguns não aprovem, o importante é nossa felicidade, precisamos evitar magoar o próximo, porém nem sempre seremos o ponto da concordância, e precisamos fazer escolhas...
Pense, reflita, analise, preciso provocar um terremoto em minha vida?
E lembrando de fazermos uma prece pelas vítimas dos terremotos no Haiti e Chile...
Nada, mais nada na vida é por acaso!

Coragem, vontade, agir!!!



Álbum Alma Espírito!!!

Luciana que voltou depois de alguns meses de descanso, a dança das paredes volta com tudo!!!!


"Video Arte" - Maria Creuza em sua improvisação! "A Noite de Natal" - Uma criança e seus sonhos!


"Vídeo Arte" - "Glee" - "Taking Chances" - "Agarrando As Chances" - A vida nos dá muitas chances, precisamos sempre analisar qual é a melhor a seguir e usar nossa vontade para fazer o que desejamos!

6 comentários:

Jeferson disse...

Bom
As vezes nos temos que fazer um terremoto nas nossas vidas, para o nosso proprio bem, se não nunca sairemos do estagio que estamos.

Alan disse...

Fuerza Chile!!!!!! Saldremos adelante, Mucha fuerza a las personas del Bio Bio y del Maule, Y a quienes han perdido todo Saludos

Marlene disse...

Vendo pelos seus olhos, então concluo que me encontro no meio de um terremoto...rsrsrs

Lú você voltou!!!!Vai fazer aquele vídeo? As paredes nunca mais serão as mesmas...hehehehehe
Saudades menina!

Bjs a todos

Lurdes disse...

Boa Noite
Ainda tem aquele espaço para nos pedirmos videos?

Bjosss

Faby Vilela disse...

Minha vida é um eterno terremoto...bjks

Luigi disse...

Não é somente a Grande Mãe Terra que está sofrendo com os maus tratos e com o materialismo desenfreado dos seres humanos. Nossas almas estão clamando por um “basta”! A essência primordial em cada Ser necessita de atenção e de espaço em meio ao corre-corre diário para ser ouvida e expressa.
Antes de sucumbir a essa grande nuvem negra que paira sobre o planeta, exacerbando os sentimentos de desânimo e de desesperança, é preciso que olhemos profundamente em nossos olhos e nos perguntemos do que nossa alma está sentindo falta e o que podemos fazer por ela agora.

Mas, o que podemos fazer diante do caos externo? Onde encontrar força suficiente para continuar vivendo? E, principalmente, para quê viver?
Para que não desistamos de seguir no caminho é preciso que não nos esqueçamos do que nos traz aqui. Ou seja, a conexão com o sentido de nossa vida é a única coisa que pode nos resgatar da confusão, clareando nossa paisagem interna e revitalizando nossa mente. Não encontro outra resposta senão esta. Saber o que nos trouxe aqui neste tempo e espaço é a fonte geradora da nossa saúde e dá vontade de continuar tentando.
“Mas, e se eu não souber qual o sentido da minha existência, o que fazer?”, você pode estar pensando. Nesse caso eu diria que você precisa seguir os sinais e cumprir as responsabilidades que lhe foram confiadas. À medida que nos colocamos disponíveis diante da vida, ela certamente nos retribuirá com muitas bênçãos e inspiração.