terça-feira, 2 de março de 2010

O ESPÍRITO - ARTE COM MISSÃO!

Olá galera, hoje vamos continuar a falar de Arte com mais uma pergunta do livro “O Consolador” psicografado por Chico Xavier com o espírito Emmanuel.

162 – Todo artista pode ser também um missionário de Deus?
- Os artistas, como os chamados sábios do mundo, podem enveredar, igualmente, pelas cristalizações do convencionalismo terrestre, quando nos seus corações não palpite a chama dos ideais divinos, mas, na maioria das vezes, tem sido grandes missionários das idéias, sob a égide do Senhor, em todos os departamentos da atividade que lhes é própria, como a literatura, a música, a pintura, a plástica.
Sempre que sua arte se desvencilha dos interesses do mundo, transitórios e perecíveis, para considerar tão somente a luz espiritual que vem do coração uníssono com o cérebro, nas realizações da vida, então o artista é um dos mais devotados missionários de Deus, porquanto saberá penetrar os corações na paz da meditação e do silêncio, alcançando o mais alto sentido da evolução de si mesmo e de seus irmãos em humanidade.

O artista usa a criação em todos os seus sentidos. Ele pode expressar através de sua obra tudo àquilo que sente. Tudo o que quer dizer, toda sua opinião sobre o mundo pode estar em sua arte. Ele cria moda, pode virar ídolo e muitos o seguirem, mas o que está sua obra provocando? Exemplos dignos ou má influência?
A expressão precisa ser livre, sem censuras, contudo precisa haver um bom senso do criar, do que mostrar, como se expressar, o artista tem que ter noção do seu papel perante a sociedade, não é só chocar, criar polêmicas, aliás, isso nem devia acontecer dentro de uma arte equilibrada, mas nós ainda queremos muito o aparecer, ser destaque e acabamos por fugir das nossas reais responsabilidades como artistas. Até quando?
Hoje em dia está difícil conciliar coração com a razão porque o lucro, o comercial fala mais alto do que o lado artístico. Quando lemos sobre um filme, o que interessa é quanto arrecadou, qual filme é o record de bilheteria. Sobre TV o que conta hoje é o número do ibope, só se fala disso nas críticas, mas e o lado da arte, do criador onde fica. Onde está?
Quando o artista só pensa na sua conta bancária, nos lucros, sua arte será perene, frágil, morrerá assim que nascer. Vejamos os exemplos dos antigos músicos, pintores, escritores que realizavam suas obras sem pensar em valores, muitos passaram fome, necessidades para poderem criar. E suas obras até hoje estão entre nós vivas, comunicando, sendo modelos do belo. Shakespeare, Mozart, Bach, Vitor Hugo, Chopin, e muitos outros, todos considerados gênios e suas obras eternas.
O artista tem como missão chamar a sociedade a discutir importantes temas, mostrar as realidades de todos nós, mas sem provocar escândalos, irritações, tudo dentro da harmonia para despertar todos através da arte o que acontece no mundo e como poderemos solucionar nossos problemas, sim, porque a arte também precisa apresentar soluções para termos uma vida melhor e sabermos lidar melhor com nossas situações e posições.
Quando o artista está ligado em Deus tudo vem ao nosso auxílio, sua obra traduz o pensamento divino, e nos enche de esperanças, idéias, alegrias e nos apresenta novos caminhos para a vida.
A arte por si só é divina e colorida como a vida. O artista precisa estar em harmonia com seu espírito para poder entrar em sintonia com Deus e criar o belo!
E nós temos papel importante, pois, podemos recusar a obra ruim que não nos traz nada, nós podemos colaborar para a arte ser bela fechando os olhos e os ouvidos para o feio, comercial e sem inspiração divina.
De que tipo de arte nos alimentamos???


Álbum Alma Espírito!!!


Elenco em aquecimento para um novo dia de atividades e jogos teatrais! Galera da loucura!!!


"Vídeo Arte" - Jeferson em sua atuação sendo ele mesmo, até para falar dele ele atua... Ah hoje é o aniversário do Jeff... Felicidades Eternas!!!
Obs: os vídeos das atuações são improvisos feitos e criados pelos atores, ou seja, não há um texto prévio, o próprio ator cria o seu texto na hora de atuar. Revi o vídeo "A Minhoca" de criação do Jeferson e percebi o quanto na verdade além de engraçado o vídeo é ingênuo e até infantil, bem lúdico. Em nenhum momento houve a intenção de fazer piada com Jesus ou a cruz, aliás está colocado de uma maneira bem simples e bem para crianças. Bem dentro do jogo teatral. Nosso vídeo de maior sucesso até agora, todos estão adorando justamente por ser bem ingênuo. Mas valeu pelo toque Laís!!! Beijos!



"Vídeo Arte" - "Glee" - "Alone" - Sozinho! Às vezes nos achamos sozinhos, mas basta querer e com certeza teremos a companhia de alguém, um amigo, um parente, alguém sempre está ou estará ao nosso lado, sozinhos nunca... Basta acreditar!

7 comentários:

Faby Vilela disse...

Jeff!!!Milhões de felicidades!!!Te amo para sempre!!!!bjks

Jeferson disse...

Obrigado

Bjosss

Jeferson disse...

Sera que sou missionario de Deus??

Luciana disse...

Jeferson, não fale besteira.
Fecha esta boca, porque quando vc. abre só fala besteira.rsrs
Feliz aniversário amigo. te adoro.
Todos nós temos uma missão aqui na terra, para uns são mais árduas.
Tens uns que vem com a missão de alegrar os seres humanos, como o palhaço que nos faz sorrir.
Outros vem com dom da música, pintura, todos temos uma missão a cumprir.
boa noite a todos e um grande beijo no vossos corações.

Luciana disse...

Voltei Marlene,não aguentava mais fora dos palcos, de representar, dançar na parede.rsrs
beijos amiga.

Jacqueline disse...

FELICIDADES MIL.... JEFFF.... TE ADORO....
BESOS

Bruno Cavalcanti disse...

"Sera que sou missionario de Deus??"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nem hoje ele perdoa!

Jeff, parabéééééns pra você! Tudibão hoje e sempre!!!!!!!!!

Vc é um cara realmente especial (só n sei se chega a ser missionário de Deus! kkk).

Anyway, tô com vontade de festa já!