terça-feira, 16 de março de 2010

O ESPÍRITO - GÊNIOS DA TERRA!

Galera estamos postando toda semana uma pergunta do livro “O Consolador” sobre artes, artistas, se houver dúvidas é só perguntar.

164 – Como devemos compreender o gênio?
- O gênio constitui a súmula dos mais longos esforços em múltiplas existências de abnegação e de trabalho, na conquista dos valores espirituais.
Entendendo a vida pelo seu prisma real, muita vez desatende ao círculo estreito da vida terrestre, no que se refere às suas fórmulas convencionais e aos seus preconceitos, tornando-se um estranho ao seu próprio meio, por suas qualidades superiores e inconfundíveis.
Esse é o motivo por que a ciência terrestre, encarcerada nos cânones do convencionalismo, presume observar no gênio uma psicose condenável, tratando-o, quase sempre, como célula enferma do organismo social, para glorificá-lo, muitas vezes, depois da morte, tão logo possa apreender a grandeza da sua visão espiritual na paisagem do futuro.

Todo conhecimento que trazemos em nós, sendo gênios ou não é um trabalho longo de várias encarnações, onde vamos aprimorando nossas habilidades, as experiências são cada vez mais variadas fazendo com que nós usemos mais nosso cérebro, que pensemos mais e elaboremos cada vez mais pensamentos mais complexos.
A cada encarnação nossas questões sobre tudo se ampliam, o espírito tem sede de aprender mais, tem mais necessidade de pesquisas, arriscar, e assim vai tornando-se cada vez mais perfeito mediante suas atividades.
Por isso quando fazemos algo que parece fácil, temos mais facilidades que os outros para aprender pode ser que já entramos em contato com aquilo em outras vidas e nesta tudo fica mais fácil. Cada um de nós traz as habilidades para certas atividades, assim como muitos vêm inclinados a certas profissões, pois, já houve no passado um contato ou trabalhamos na área e em nosso íntimo vem uma vontade, desejo de fazer tal coisa, somos guiados aquela direção. Em algumas encarnações podemos repetir a mesma profissão, só que em cada vida estamos mais aperfeiçoados, mais práticos e vamos subindo na escala intelectual.
Os gênios trazem em si o conhecimento de séculos, não são seres estranhos e nem tem problemas mentais, muito pelo contrário, a sua bagagem está lotada de conhecimento em alguma área e ele exterioriza tudo o que pode desde cedo. Então é visto como “anormal”, “supercérebro”, “esquisito” etc e tal...
Na verdade trata-se de apenas um espírito como nós, mas em estágio avançado de sabedoria por seus méritos e necessidades. Claro que para ele é uma prova também ter que passar por preconceitos, testes, médicos, tudo isso para que ele dê o devido valor e saiba lidar bem com sua inteligência, sem deixar a vaidade e o orgulho falar mais alto. Saber fazer bem uso de todo seu conhecimento e ajudar a humanidade progredir é um dos papéis desses chamados gênios.
Há casos de gênios que se perdem na sua grandeza e acabam por cometer atos imorais e até crimes, levam sua inteligência para um lado perigoso onde caem em ilusão e são contaminados por suas próprias fantasias.
E nós somos gênios? Para que lado estamos indo? Há um progresso?
A arte está cheia de gênios, principalmente no passado, quantos gênios da pintura, música, teatro, cinema já não surgiram e foram-se, hoje estamos com uma arte meio parada sem muitos gênios na verdade estamos em um estágio de recriação, de refazer, copiar e muita pouca criatividade, os gênios precisam reencarnar urgentemente!!!!
Seremos nós no futuro???



"Vídeo Arte" - Leitura da peça "As Notas" - remontagem para apresentações em abril.


"Vídeo Arte" - "As Notas" ensaio com o texto! Karin(Patrícia) no momento de sua angústia!


"Vídeo Arte" "Glee" - "Dance With Myself" - Dançar comigo mesmo - Quantas vezes não dançamos sozinhos, mas estamos livres, soltos, só a viver...

3 comentários:

Jeferson disse...

Boa Noite
Cade o povo?

Jeferson disse...

Sera que sou um Gênio?

Malka disse...

Jeferson, só você para fazer com que eu gargalhe!!!