terça-feira, 9 de março de 2010

O ESPÍRITO - SÉCULOS DE EXPERIÊNCIAS!

Mais uma questão do livro “O Consolador” - Sentimento – Arte

163 – Pode alguém fazer-se artista tão só pela educação especializada em uma existência?
- A perfeição técnica, individual de um artista, bem como as suas mais notáveis características, não constituem a resultante das atividades de uma vida, mas de experiências seculares na Terra e na esfera espiritual, porquanto o gênio, em qualquer sentido, nas manifestações artísticas mais diversas, é a síntese profunda de vidas numerosas, em que a perseverança e o esforço se casaram para as mais brilhantes florações da espontaneidade.

As várias vidas que colecionamos fazem de nós cada vez mais experientes em nossas profissões, tendências criativas, o conhecimento sobre um mesmo ponto a cada vida vai aprimorando-nos tornando-nos mais aptos ao que gostamos.
O artista geralmente desfila por vários estágios em suas vidas, em uma ele pode vir poeta, em outra pintor, cantor, compositor, escritor, ator, ou seja, o espírito trafega pela arte em geral para aperfeiçoar talvez um gênero ou mais, mas para isso ele precisa ser disciplinado, ter concentração, desenvolver seu lado mais criativo, saber ouvir e ter a inspiração, tudo isso lógico não se faz em uma única vida, a experiência de troca de corpos, lugares, conhecer mais espíritos ligados a arte é o que faz um artista atingir um grau mais elevado dentro da sua criação.
E assim com tudo na vida do espírito eterno, as vidas sucessivas nos dão experiências em várias áreas e com o tempo nós podemos aos poucos nos afinando com alguma atividade, profissão e começamos a nos dedicar mais a elas e durante várias vidas vamos tomando o contato necessário para a perfeição dentro da área amada, da profissão que toca nosso coração e sermos ótimos profissionais.
Na arte isso é natural o artista geralmente tem contato com vários gêneros pode escolher um só a seguir ou acaba tendo a oportunidade de desenvolver-se em várias atividades dentro da arte que lhe dão satisfação e levam algo de bom para o público. O estudo, o saber a cada vida dá ao espírito as necessidades inerentes a sua formação artística.
Assim os grandes gênios da arte não se fizeram em uma única encarnação, eles reencarnaram várias vezes vivendo dentro da arte e desenvolvendo suas potencialidades e então os ditos gênios musicais, da literatura, poesia, de antigamente na verdade viveram muitos séculos em busca da perfeição de suas obras e para isso tiveram que trabalhar muito durante vidas a fio.
Tudo com muita lógica, só as vidas uma após a outra faz com que nós desenvolvamos nossa intelectualidade e sejamos cada vez mais perfeitos em nossas profissões, atividades, em nossa criação, uma vida apenas não daria para começarmos a ser bons, o gênio é um conjunto de vidas passadas que no presente eclode para ele atuar no que precisa.
Nós precisamos caminhar muito para sermos melhores na vida, e essa caminhada não se dá só dentro de uma vida, mas andamos pelas vidas passadas, estamos na presente e vamos rumar para as futuras, sempre aprimorando nossas potencialidades em tudo e com o objetivo da perfeição, da humildade e da simplicidade, isso é o que faz o verdadeiro artista!

Álbum Alma Espírito!!!
Maria Creuza cabra macho sim senhor!!!! Uma interpretação com três personagens!!!




"Vídeo Arte" - Bruno fala sobre ele, da cia e de suas atividades presentes e futuras!!!!



"Vídeo Arte" - "Glee" - "No Air" - Sem Ar! Quantas coisas nos deixam sem ar na vida, pelas suas belezas, maravilhas, surpresas, pessoas também nos deixam sem ar, pela afinidade, pela amizade, pelo amor!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

É impossível caminhar sem errar, o importante é não parar. Vamos continuar tentando, pois somos seres em constante construção!

Bjose,
Patty (Patê)

Faby Vilela disse...

Cada erro tem uma aprendizagem...Assim caminha a humanidade...bjks

Jeferson disse...

Eu que digo, nos erros que aprendi, ainda não tenho muito que aprender,rssss