terça-feira, 30 de março de 2010

O ESPÍRITO - A ARTE NO ESPÍRITO!

Olá Galera, hoje mais uma questão sobre sentimento e arte do livro “O Consolador” psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel.

166 – No caso dos artistas que triunfaram sem qualquer amparo do mundo e se fizeram notáveis tão só pelos valores da sua vocação, traduzem suas obras alguma recordação da vida no infinito?
- As grandes obras primas da arte, na maioria das vezes, significam a concretização dessas lembranças profundas. Todavia, nem sempre constituem um traço das belezas entrevistas no além pela mentalidade que as concebeu, e sim recordações de existências anteriores, entre as lutas e as lágrimas da Terra.
Certos pintores notáveis, que se fizeram admirados por obras levadas a efeito sem os modelos humanos, trouxeram à luz nada mais nada menos que as suas próprias recordações perdidas no tempo, na sombra apagada da paisagem de vidas que se foram. Relativamente aos escritores, aos amigos da ficção literária, nem sempre as suas concepções obedecem à fantasia, porquanto são filhas de lembranças inatas, com as quais recompõem o drama vivido pela sua própria individualidade nos séculos mortos.
O mundo impressivo dos artistas tem permanentes relações com o passado espiritual, de onde extraem eles o material necessário à construção espiritual de suas obras.

O espírito é um grande viajante, pois, vai e volta quantas vezes forem necessárias para atingir sua perfeição e nessas idas e voltas, vive várias situações, várias personalidades. Quando desencarnado no plano espiritual pode se tiver condições apreciar obras de artes criadas no mundo invisível, e se vier à Terra no papel de artista poderá recriar aqui o que guardou em sua memória e torna-se sua obra no plano terreno. Assim em muitos casos as obras de arte por nós conhecidas são cópias das originais que estão no plano espiritual.
Em outras situações o artista simplesmente cria aquilo que está em seu interior, lembranças de outras vidas que estão marcadas em seu espírito e que na hora da criação coloca para fora suas lembranças inconscientes.
Muitos desses artistas nem tem ideia do que realmente criam a maioria pensa ser tudo pura ficção, no entanto muitas vezes é nada mais que uma obra que representa seus sentimentos de outras vidas, um romance que pode contar uma sua vida passada, tudo sai da alma do escritor, pintor, escultor, enfim do criador e vem carregado da vida espiritual e de outra na Terra arquivada em seu espírito.
As obras de qualquer tipo que sejam mesmo uma novela de TV têm sempre algo que vem do mais além e do mundo infinito de seu artista. Uma peça de teatro pode retratar toda uma história de séculos atrás onde podem ter participado os atores também, afinal porque eles estão naquela peça, alguma ligação com a obra devem ter, nem todos, mas sempre há algo no ar. Assim no cinema também, além de ser o pensamento do artista, há toda uma comunicação mental na hora da criação que intui, inspira a todos que estão no mundo das artes!
A obra de arte tem como origem então lembranças do plano espiritual, lembranças de outras vidas e inspirações e intuições de vários espíritos na hora da obra ser criada há toda uma equipe que ajuda também o artista elaborar suas ideias.
Nunca criamos sozinhos!!! Testemunhas nos auxiliam a boa arte ou a arte ruim!
A arte é universal e eterna como o espírito!

A Aline perguntou semana passada o que é carmático? Acho que você quis dizer carma, ou seja, aquilo que podemos carregar de uma vida para outra, algum tipo de resgate por dívidas do passado pode ser um carma ou prova como falamos, tipo estar desempregado por muito tempo, não conseguir ter filhos, estar sozinho, e muitas outras coisas. Cada um de nós tem o carma ou prova que necessita para crescer como espírito e estamos aqui para vencer esse teste.
Se alguém tiver mais alguma dúvida é só perguntar galera!!!! Na próxima semana responderemos!
Vamos agitar pessoal!!!
Som E Fúria!!!

Álbum Alma Espírito!!!

Corpos no chão!!! Bruno, Luciana e Mário (eu) na introdução da peça, um pedido para suicidar-se!!!

"Vídeo Arte" - "Glee" - "Imagine" - Imagine- Nós podemos imaginar tudo o que quisermos. Então vamos só imaginar coisas boas e com certeza elas acontecerão no momento certo!

5 comentários:

Luciana disse...

É carma éuma coisa muito complicada, pois nós nem ao menos sabemos o que é e o que trazemos das nossas vidas.
Alguém que inferniza nossa vida, sempre dizemos que é um carma.
Oi galera , uma ótima noite.

bjs

Bruno Cavalcanti disse...

Me veio direto essa letra na cabeça:

Viajante das Almas
(Francis Hime/Fernanda Montenegro/Herbert Richers Jr.)

É um ofício lento
Fugidio
Buscar o outro
Confundir-se
Com o outro
Morrer
Sob um rosto
Que não é seu

É um ofício lento
Fugidio
Lentamente percorrer
Os séculos
E os espíritos
Imitando o homem
Como pode ser
Tal como é

É um ofício lento
Fugidio
Ofício de visionários
De loucos
Pousados na lucidez
De viajantes do tempo
De viajantes das almas

É um ofício lento
Fugidio
Absoluta tolerância
Nenhuma negligência

Ah, o nosso ofício
É nossa festa
O suor do nossor rosto
O nosso prêmio.

Bruno Cavalcanti disse...

É já faz tempo, tempo, tempo, tempo que meu nome não aparece certo num cartaz da CIA...

Faby Vilela disse...

Bruno, o importante não é o nome é a pessoa...é você é lindo como pessoa...O meu nome também tá errado...rsrsrsrrsrsrsrs

Faby Vilela disse...

Ah...e o Mario ta de boca aberta....rsrsrsrsrscomo sempre...