quarta-feira, 3 de março de 2010

ESPÍRITO DA ALMA - SUBCONSCIENTE!

Ele chega em casa. Busca algo. Não sabe bem o que fazer!
Sua vida está deslocada, assim pensa.
Mas o que seguir? O que fazer?
Come algo. Liga a TV percorre todos os canais, inclusive as da TV a cabo, não acha nada interessante. É a programação ruim ou ele que não consegue ver algo como interessante?
Desliga a TV vai até o quarto liga o PC. Surfa pela NET sem caminho não sabe o que buscar...
O que há de errado?
Por que o desinteresse? Nada o satisfaz.
Uma busca constante em seu interior, mas nem ele sabe bem o que busca, tem tudo o que é básico para sobreviver, o que falta?
Ele levanta tira a roupa entra debaixo do chuveiro e deixa a água correr pelo seu corpo, a água quente o alivia da angústia da busca.
Enxuga-se, veste uma roupa qualquer e resolve sair.
Pelas ruas olha sem direção, anda, olha as pessoas, algumas com o semblante calmo, outras parecem com raiva da vida – “estarei assim” pensa.
Senta em um parque e olha o movimento, pessoas que passam correndo sem notar nada. Senhores que andam devagar, mas contemplam a vida, observam e riem, crianças que brincam...
E ele sentado, o que significa? Quem é?
Volta a caminhar, o céu nublado não o entusiasma. Entra em uma lanchonete, pede algo, come, paga e sai... Isso é viver???
Volta para casa e olha sua volta. Tira as coisas do lugar, mexe em tudo o que pode, coloca uma música alta, dança sozinho, grita, ri, pula, deita no chão, joga as almofadas para o alto, chora...
A noite convida a introspecção, quieto tenta ouvir o silêncio, mas o silêncio tem som?
Devagar arruma suas coisas, troca de lugar o que acha necessário, deixa tudo em ordem como pensa ser o melhor.
Vai dormir, deita fecha os olhos... Demora a dormir... Para onde vai quando dorme? –“Que coisa estúpida dormir” – pensa.
Continua acordado, de repente uma paz o alivia sente-se inebriado e cai no sono.
O sonho o leva a lugares fantásticos, coloridos, pessoas estranhas, ri, corre, voa, cai no vácuo e acorda é manhã sua vida começa de novo...
Sai da cama... Descalço...
“Para onde vou?” – Pergunta a si mesmo!!!
“Qual meu destino?”
Ele sai à rua, dia de sol, calor céu claro...
“O melhor é simplesmente viver” – Diz para si.
Cumprimenta uma pessoa que nem conhece e sai assoviando para seu trabalho!

Quarta dia de textos de peças, literatura, poesias, mensagens, etc. Se quiser enviar seu texto, será analisado e se aprovado colocaremos no blog. Pode pedir vídeos Lurdes e todos que quiserem podem pedir também, mandem fotos, o espaço é aberto!!!
Nosso e-mail: teatromonteirolobato@globo.com

Vamos criar galera!!!


Álbum Alma Espírito!

Elenco em maratona para sobreviver no palco!!! Dá-lhe galera!!! Motivados para entrar em cena!!!


"Vídeo Arte" - Fabiana Vilela!!! - "A Pastora"! Exercício de improviso!!! Criação dos atores!!! Sem nenhuma intenção de ofender alguém, apenas mostrar a realidade ou o lúdico dentro da forma teatral.


"Vídeo Arte" - "Glee" - "Maybe This Time" - Talvez desta vez!!!! Talvez agora dê certo, talvez agora consigamos um caminho, talvez a vida seja isso... Talvez tudo seja muito mais do que merecemos!!!

14 comentários:

Jeferson disse...

Nossa eu conheço uma pessoa assim, rssss.
Só não saio na rua pq tenho preguiça, rssssss e tb não gosto de parque

Anônimo disse...

Blog interessante, retornarei...

Olá Marlene! Estou aqui.

SempreAprendiz disse...

É, Jeferson você tem razão quando diz que conhece uma pessoa assim. Espelhou-se no texto, com uma mínima divergência, não é verdade? Se formos sinceros, quem, de uma maneira ou outra não se encaixa na descrição dos sentimentos, do sentir, do personagem da história? Quem?
Com uma remodelada aqui, outra ali, sempre haverá um dia “desses” em nossas vidas.
Solidão! Será solidão? Solidão: Estado de Alma! Vazio interior. Insatisfação que muitas vezes buscamos preencher externamente... através de bens materiais, trabalho, comida, sexo, dinheiro... muitas vezes esperamos que alguém nos dê uma receita mágica para tirar-nos desse vazio. Existem três coisas que nós corremos atrás durante toda nossa vida: Felicidade, amor e paz interior. Felicidade no final de cada experiência; amor em nossos relacionamentos e paz de espírito. Mas estamos fadados ao fracasso.
Unicamente porque buscamos estas coisas “lá fora”.
Colocamos uma série de condições para sermos felizes. É tudo no “se”... e “quando eu”... Será mesmo que seremos verdadeiramente felizes ao conseguirmos concretizar essas condições? Queixamos-nos, reclamamos e nos entristecemos pela falta de dinheiro e companhia. No entanto, ao melhorarmos nossas condições, continuamos queixosos, insatisfeitos, reclamando de tudo e de todos. Isso se chama ilusão. Ninguém pode buscar nos outros uma resposta que está dentro de si. Toda felicidade presente se inviabiliza quando a condicionamos no futuro. Como dá para ser feliz se nos impomos uma série de condições?
Acho que a causa da solidão, além do desamor, está no auto-abandono. Desamor por nós significa que somos disfuncionais do ponto de vista amoroso, não somos amorosos conosco e, por isso, vivemos em permanente estado de déficit de amor. Vivemos verdadeiras penúria de afeto, daí a dolorosa sensação de solidão. Há uma mesquinhez de amor e, quando isto acontece, não nos permitimos sermos íntimos com as pessoas. Nossa capacidade de dar e receber amor está comprometida.
A dificuldade de fazermos amizades, de nos envolvermos afetivamente em relacionamentos é conseqüência do medo da intimidade, da entrega.
Saiamos dessa mesquinhez de afeto e resgatemos a capacidade de nos amarmos e amarmos o próximo. Quando aprendemos a nos amarmos verdadeiramente, nossa vida se torna mais fácil e produtiva e nossos relacionamentos se tornam mais carinhosos e nutritivos.
Vamos experimentar?! Vamos nos amar! Deixemos que nos amem! Vivamos a vida! Sejamos felizes pelo fato de sermos, simplesmente, quem somos!

anônimo disse...

Olha aprendiz vc gosta de falar
cara pq não faz 1 blog pra vc então escreve o q qzer?
Gostei da liberdade de expressão sem ofensa a ninguém rsrsrsrsrsr

Jeferson disse...

Sempre Aprendiz, as vezes sou muito verdadeiro, como posso dizer,falo as coisas sem pensar, pode ser meu estilo meu jeito issso,e as vezes sei que mesmo sendo verdadeiro isso prejudica-me.
Não sei se fui claro,
rssss

Unknown disse...

Olá Gigi!! Retornou! Muito bom, estava com saudades...tem e-mail.
Bjss

Jeff estou envergonhada, mas....PARABÉNS!!!!!!!!!Nos vemos no sábado.

Anônimo se é assim não perca seu "precioso" tempo lendo,né? Simples assim... adoro "liberdade de expressão sem ofensa a ninguém rsrsrsrsrsr"

Aprendiz adorei o texto, aliás, sempre gostei de lê-lo.
Bjss

Unknown disse...

Jeff você é espontâneo, é isso?
Adorei o "prejudica-me"
Bjs

Anônimo disse...

TEATRO

Quantos segredos essas paredes ouviram...
quantos encontros de amantes foram marcados
quantos olhares de paixão fervendo na mocidade
quantas juras, mentiras, perdidos e achados

Quantos instrumentos alegraram-se em se exibir
quantas mãos elevaram-se para encontrarem-se
quantos gestos de maestros beijaram o ar
quantos lábios gritaram bis e encontraram-se

Quantas anáguas e espartilhos, apertaram
cinturas, quadris de mulheres, sufocados
quantas gravatas calaram a garganta dos maridos
quantos olores de perfumes cítricos, adocicados

Teatro dos meus sonhos, da alegria
teatro da minha vida, vivida representada
teatro de máscaras e musicas sentidas
teatro, onde fui e deixei esperança fadada

Bjos à todos!

Jeferson disse...

Bom sei que as vezes nos temos que mudar tanto pelo amor como pela dor.
Infelizmente ou felizmente, vou mudar pela dor,rsss,isso ja estava previsto, mas fui deixando, sei que vai ser um periodo que vou ter que me controlar, mas tenho certeza que vou conseguir, tenho um pouco de medo, mas vou conseguir, se Deus quizer, eu sei que é para meu proprio bem, e por isso tenho que mudar muitas coisas em mim e tb na minha vida.

Mas no final tudo ta certo

AnônimoJunior disse...

Espero que não me confundam com nosso amigo anônimo "aí de cima". Anônimo por anônimo sou um anônimo razoavelmente educado. Também gosto de escrever e Sempre Aprendiz... escreva o quanto quiser que (espero) nosso amigo Mário não há de se importar.
“Se você não consegue ser íntimo
de outras pessoas é porque não
sabe como ser íntimo de sua
criança interior. A criança que existe
em você está amedrontada e magoada.
Proteja essa criança.”
- (Louise L. Hay).

Concordo - Solidão é um estado da alma! Tudo depende de nós!

Jeferson disse...

O reino de Deus está dentro de você e ao seu redor, não em prédios de madeira e pedra. Corte um pedaço de madeira e lá estarei, levante uma pedra e me encontrarás

Jacqueline disse...

Sempre Aprendiz, gostei da sua colocação referente a solidão, muitas vezes quem escolhe isso somos nós mesmos na nossa pequenez, achamos que o outro que deve isso....aquilo esquecemos que grande parte de nossa felicidade está dentro de nós e não no outro, já aprendi muito referente a isso deixei de prejugar a meus amigos, por coisa que para mim era importantes no meu egoismo e que eles nem ligavam... Depois que levei mais a serio o que aprendi no teatro percebi que tanto eu como eles e como muitas pessoas somos "faliveis" que muitos iram me amar como muitos nem perceberam que eu existo, antes isso me magoava, agora já acho que faz parte da vida, esta vida que no seu dia a dia me ensina e mostra que como é belo ver a si mesmo como realmente é.
Jeff, vc sempre foi assim, espontâneo, simples, sincero e falante hehheh te adoro, por isso.
Marlene, vc sempre foi uma pessoa mais racional o que mais admiro.
Mario, vc e uma pessoa maravilhosa, tem seus defeitos etc mas e loco heheh
Patê vc e super delicada e amorosa, mas, nao pise no seu calo heh
Faby é linda, carinhosa e batalhadora merece um namorado hehhe
Luciana nossa tigresa é uma pessoa determinada e sabe o que quer, amorosa e amiga heheh mas vira tigre hehehhe
Maria Creuza é uma boneca, disposta e corajosa, tem suas dificuldades mas, leva com leveza e amor, te gosto.
Bruno é loquinho mas, um doce de pessoa, vai longe hehheh
Junior é novo, mas, ja supreendeu muito, vai enfrente sempre
Janaina isso ai e otimo o teatro na formação do jovem, vc só tem a ganhar
E todos os outros companheiros que fizeram parte do grupo desde seu inicio sabem que sao muito amados e não seram esquecidos, vcs fazem parte tambem, saudades.
Amém, pois todos podem ter suas opiniões, bendita terra maravilhosa Brasil.
besos a todos....

SempreAprendiz disse...

Olha Jeferson, estou meio "obscurecido" com toda essa sua clareza. Acho que não compreendi muito bem... ou quase nada. Se puder acender uma luz para clarear minhas idéias...

Anônimo... já pensei em "fazer" um blogger, mas desisti porque iria ficar, normalmente, inativo. Primeiro por falta de tempo para "dar um trato" adequado a ele e depois... não é todo dia que estou inspirado a escrever... Então, deixo o gerenciamento do blogger para quem tem capacidade e a mim dou o direito de ser um simples seguidor que escreve quando quer e como quer... sem contar palavras, idéias ou linhas.
Ah! se você "fizer" um blogger me avise.... darei uma passada por lá para deixar por lá umas (inúmeras) linhas!
Abraços.

teatromonteirolobato disse...

Nossa Cia. de Artes tb esta no orkut.
Abraços