terça-feira, 29 de junho de 2010

O ESPÍRITO - CASAR OU NÃO CASAR, EIS A QUESTÃO?!

Olá pessoal para variar mais uma questão do livro “O Consolador” sobre afeição hoje abrangendo o casar aqui na Terra!

Questão 179 – No capítulo das afeições terrenas, o casar ou não casar está fora da vontade dos seres humanos?
- O matrimônio na Terra é sempre uma resultante de determinadas resoluções tomadas na vida do infinito, antes da reencarnação dos espíritos, seja por orientação dos mentores mais elevados, quando a entidade não possui a indispensável educação para manejar as suas próprias faculdades, ou em conseqüência de compromissos livremente assumidos pelas almas, antes de suas novas experiências no mundo; razão pela qual os consórcios humanos estão previstos na existência dos indivíduos, no quadro escuro das provas expiatórias, ou no acervo de valores das missões que regeneram e santificam.

Uma das questões que incomodam a muitos é se irão casar ou não durante a encarnação aqui na Terra. A grande maioria vem com a programação de casar, ter alguém, outros não, isso tudo depende das necessidades de cada um.
Mediante as nossas vidas passadas, nossos comprometimentos entre as almas com as quais tivemos relacionamentos passados, escrevemos para o nosso presente o casar ou não.
No caso do casar, isso se dará conforme for necessário a cada espírito e ao que foi deixado nas outras vidas, ou seja, podemos ter ainda vários débitos com nossos parceiros, certas coisas ainda não foram acertadas e há necessidade do casamento para que ambos possam aprender juntos como ter um relacionamento melhor, como conseguir criar uma afeição mútua, respeitar as imperfeições um do outro, a necessidade de ajuda de ambos para poderem vencer as batalhas da vida, será um relacionamento de aprendizado, com algumas dificuldades, mas se os dois souberem lidar com as circunstâncias tudo tende a dar certo.
Em um casamento onde haja mais dificuldades, mais revoltas, mais brigas, é uma união de provas mais duras, porém necessária para que as almas tentem acabar com suas animosidades, precisam neste caso driblar seu orgulho, egoísmo, autoritarismo, é uma grande luta para que tudo possa alcançar o objetivo de boas conquistas.
Pode ser também um casamento onde ambos irão aprender muito e até ter alguma missão um para com o outro, de ajudar, de cuidar, de compreender, ter mais compaixão.
O importante é que dentro de um casamento todos possam se respeitar, ser sinceros, amigos, tentarem um diálogo a todo momento para poderem passar por esta fase com sabedoria e harmonia, não importando o tipo de casamento.
O que não podemos é casar com a idéia que se não der certo é só separar e partir para outro, hoje em dia os relacionamentos parecem um guarda roupa, pego um aqui se não servir pego outro ali, troca-se de parceiros como de roupa. O casamento virou descartável, e no fim volta-se na próxima encarnação talvez tendo que casar com o mesmo espírito se não resolvermos bem o nosso relacionamento atual.
Precisamos respeitar mais nossos relacionamentos, tentar e tentar dentro do casamento, não podemos por qualquer briguinha separar, estamos sendo crianças e ingênuos. O diálogo é sempre a melhor forma de se resolver as coisas.
E também não vamos nos culpar quando o relacionamento não der certo, se tentamos de tudo e não funcionou, a separação é melhor para que duas almas não se machuquem emocionalmente e sentimentalmente e possam continuar suas vidas, porém sempre com a noção que um dia precisarão retomar o que foi deixado para trás!
Casar ou não casar eis a questão? Cada um viverá o que for necessário com relação às escolhas feitas então vamos tentar escolher bem para bem viver.


"Vídeo Arte" - Programa Feminino - "Diversidades" - Criação e improvisação dos atores - Um programa onde a receita é feita rapidamente, o debate fica no meio do caminho e o horóscopo duvidoso deixa todos confusos... Aliás um programa confuso... Produção pobre... E o ibope???


"Vídeo Arte" - Marília Pera em "Brincando Em Cima Daquilo" - Pedido de Bruno Cavalcanti.


"Vídeo Arte" - Marília Pera - "Brincando Em Cima Daquilo" - Pedido de Bruno Cavalcanti. Tudo a ver com o nosso tema de hoje!!! Delicioso!!!


"Vídeo Arte" - Bonnie Tyler - "Total Eclipse Of The Heart" - O eclipse total do coração - Quais nossos verdadeiros impulsos? Nossos desejos? O que vai pelo nosso coração???

7 comentários:

DRYCKA disse...

Muito bom........... como sempre Marilia Pera é um espetaculo.....
ADOREI.............

Jeferson disse...

Nossa eu gosto da Bonnie Tyler, desde pequeno eu ouço.
Ela cantou com Fábio Júnior

Anônimo disse...

Tb adoro Jef. Lindo clipe.
Bjos!

Jeferson disse...

Lembrei do outro video dela com Fabio Junior- Sem limites pra Sonhar.

Malka disse...

Amo-te ou não te amo, eis a questão!
Casar ou não casar, eis o problemão!

Casamos e cultivamos a esperança de que só a morte nos separe.
Mas, eis que de repente... acordamos desta utopia e, vem a desunião!
Bendita e abençoada liberdade!
Ah! Sejamos honestos!
Existem “perdas” que são meros fardos removidos... reencontro da alegria de viver!

Casamos e “juramos”:- Até que a morte nos separe...
Mas, pensemos bem: Todo casamento se encerra com a morte...
Morte física ou morte do amor!

Bom! Para aqueles que se casam: Felicidades!
E lembrem-se que a famosa frase: “o que Deus uniu o homem não separa” é lema de religioso querendo “amarrar” a união. A verdade é que não é Deus quem une nem aquele outro quem separa. Nós escolhemos! Tudo combinado para o encontro ou reencontro nos tornando responsáveis pela união e possível separação.
Afinal, casar e permanecer casado; separar e permanecer separado ou mesmo casar novamente não são verdades religiosas, mas são inquestionavelmente verdades de cada coração e da prática.

Não se considere uma metade em um casamento, mas sim um ser pleno!
Permaneça casado por amor, mas na ausência do amor do outro e por amor a si próprio abra mão do relacionamento.
Seja feliz independente do outro, mas sendo feliz contribua com a felicidade de ambos!

Malka disse...

Nas Fronteiras da Loucura de Divaldo Franco – dá para colocar no esquema das 3as.feiras?

Unknown disse...

Olá pessoal! Estou adorando essa possibilidade de assistir aos ensaios da Cia. Além de ser divertido é tudo muito original. Vocês estão se superando a cada dia. Novos atores, novas caras, isso da um "up" a todo elenco e as situações se desenvolvem com mais facilidade. Eu só tenho que agradecer os momentos de alegria que vocês têm me proporcionado e dizer que estou à diposição para colaborar no que estiver ao meu alcance. Beijos! E que Deus ilumine a Cia. de Artes Alma e Espírito!!!
Rose.